Bicicleta Groove SKA 90 é boa?

A SKA 90 possui uma ótima relação custo x benefício, pois tem componentes de ótima qualidade e tecnologia a um preço acessível. Com características de peso, a SKA 90 não fica para trás quando o assunto é desempenho. Aros de 29 polegadas, freio a disco hidráulico, transmissão de 27 velocidades formada por componentes Shimano Alivio e suspensão SR Suntour XCM 3030 com trava no guidão. Mas calma, vamos discutir detalhadamente estas características:

  • Se comparadas às rodas menores, as rodas de aro 29″ oferecem facilidade ao passar por obstáculos como troncos, rochas e raízes. O rendimento da pedalada é maior pois a superfície de contato com o chão também é maior;
  • O freio a disco hidráulico apresenta mais precisão e sensibilidade, podendo ser acionado com apenas um dedo! O resultado é mais conforto para você;
  • A suspensão dianteira possui trava no guidão, o que auxilia na ação de trava-la rapidamente e até em movimento, sem a necessidade de descer da bicicleta;
  • A transmissão de 27 velocidades oferece uma amplitude de marchas que deixam o seu pedal mais confortável;
  • Toda a transmissão formada por componentes Shimano Alivio acaba por otimizar o seu funcionamento, proporcionando mais precisão na troca de marchas, suavidade e por consequência, desempenho;
  • Shimano Alivio é o melhor grupo da linha intermediária da Shimano, sendo o próximo nível competição;
  • O câmbio traseiro Shimano Alivio tem perfil baixo, o que auxilia para você que anda em trilhas mais fechadas, evitando que o câmbio enrosque facilmente em algum obstáculo;
  • Os pneus Chaoyang são de ótima qualidade, resistência e possuem boa rolagem, sem deixar de lado a aderência com as garras de perfil baixo;
  • A Groove oferece garantia vitalícia do quadro, demonstrando que confia muito na qualidade do seu produto.
Groove SKA 90
Groove SKA 90

A Groove

A Groove é uma marca nacional que reúne visão e grande experiência de seus criadores. Caio Salerno e Sergio Gallo uniram sua experiência com trabalhos importantes no mercado nacional a Tito Caloi e Remy Silva através da Cairu PMA localizada no estado de São Paulo para dar vida a Groove. A empresa possui laboratório de testes, controle de qualidade e relação internacional com fornecedores estratégicos. A marca visa oferecer qualidade para ciclistas exigentes e está alinhada a grandes marcas como Shimano e SR Suntour. O produto chega no mercado atendendo as exigências do mercado e do INMETRO. Juntando experiências internacionais, pessoais e a paixão pela bike, a Groove oferece produtos de qualidade a um preço justo.

 

Destaque: Trocadores e manetes Shimano Alivio, freio a disco hidráulico, suspensão com trava no guidão, aro de 29", pneu Chaoyang e detalhes no avanço e guidão nas cores da bicicleta.
Destaque: Trocadores e manetes Shimano Alivio, freio a disco hidráulico, suspensão com trava no guidão, aro de 29″, pneu Chaoyang e detalhes no avanço e guidão nas cores da bicicleta.

O quadro da SKA 90 é fabricado nos tamanhos 15″, 17″, 19″ 20,5″, para que você possa aquirir sua bicicleta com tamanho de quadro ideal.

Ficha técnica – Componentes da Groove SKA 90:

Confira abaixo as informações detalhadas:

  • Quadro: Groove Alumínio “Garantia Vitalícia”
  • Garfo: Suspensão SR Suntour XCM 100mm Com Trava no Guidão
  • Pedivela: Shimano Alívio FC-M4050 2 Peças
  • Transmissão: 27 Velocidades
  • Cassete: Shimano Acera CS-HG300 9 Velocidades
  • Corrente: Shimano CN-HG53 9 Velocidades
  • Cambio Traseiro: Shimano Alívio RD-M4000 9 Velocidades
  • Cambio Dianteiro: Shimano Alívio FD-M4000 3 Velocidades
  • Alavanca de Câmbio: Shimano Alívio ST-M4050
  • Freio: Disco Hidráulico Shimano Alívio BR-M4050
  • Rodas: Groove Alumínio Parede Dupla 29”
  • Cubos: HUB Shimano TX505
  • Pneus: Chaoyang MTB 29×2.0
Câmbio Traseiro Shimano Alivio integra a transmissão de 27 velocidades.
Câmbio Traseiro Shimano Alivio integra a transmissão de 27 velocidades.

Agora que você já conhece as principais características desta bike, vamos falar de valor.

Quanto custa?

Vamos relembrar: com aros de 29″, freio a disco hidráulico, suspensão dianteira com trava no guidão e transmissão de 27 velocidades formada inteiramente por componentes Shimano, a Groove SKA 90 custa em torno de R$ 3.999,00 (referência Junho/2017).

Este valor pode sofrer alterações de acordo com o lote do produto, lojista e descontos praticados.

Estamos com uma promoção na Doutor Bicicleta, você encontra a Groove SKA 90 com preço reduzido, aproveite!

Veja abaixo o vídeo descritivo da bike:

Conclusão

A Groove SKA 90 combina um ótimo grupo de componentes à um quadro super resistente e com grafismo impecável. Com todas as características de uma bike de ponta e um preço justo, esta é a bike ideal para o ciclista que procura conforto, durabilidade e desempenho.

Você encontra a Groove SKA 90 na Doutor Bicicleta!

Esta matéria faz parte da série “Como escolher uma bicicleta intermediária” destinada aos ciclistas que procuram um equipamento que ofereça durabilidade, bom funcionamento e que não tenha um preço extremamente elevado.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected] 

Gostou desta matéria? Deixe seu comentário e nos ajude a produzir mais conteúdo de qualidade para você!

Conheça a Groove SKA 90

2 ideias sobre “Conheça a Groove SKA 90

  • 10 de junho de 2017 em 13:56
    Permalink

    Muito bom, bike bem bacana. Parabéns pela matéria Dr. Bicicleta.

    Resposta
    • 12 de junho de 2017 em 08:54
      Permalink

      Bom dia Cassio! Que bom que você gostou, fique ligado para mais matérias com dicas, curiosidades, novidades e reviews do mundo da bike!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *