A Bicicleta Cannondale Trail 4 é boa?

A Trail 4 apresenta uma combinação de componentes de ótima qualidade, dignas de uma ótima Mountain Bike. Para começar destacamos as rodas de aro 29″, sistema de freio a disco hidráulico, transmissão de 27 velocidades, suspensão dianteira Rock Shox com trava no guidão e componentes Shimano. Vamos comentar cada uma destas características mais detalhadamente:

  • Se comparados às rodas menores, as rodas de aro 29″ oferecem maior facilidade ao passar por obstáculos como raízes, troncos e rochas, além de aumentar o rendimento por pedalada, visto que a superfície de contato com o solo também é maior;
  • O sistema de freio a disco hidráulico apresenta maior precisão e sensibilidade, podendo ser acionado com apenas um dedo. O sistema de frenagem é mais confortável se comparado à sistemas de frenagem mais simples;
  • A transmissão de 27 velocidades oferece uma gama de marchas, e por consequência, maior conforto ao pedalar;
  • Esta bike é equipada com uma suspensão dianteira Rock Shox XC30 com trava remota. A trava no guidão auxilia na ação de travar a suspensão rapidamente. Assim, numa subida por exemplo, a suspensão não trabalha, evitando que o ciclista tenha um desgaste de energia desnecessário;
  • Componentes Shimano completam a transmissão de 27 velocidades, destacando o câmbio traseiro modelo Deore, que é o modelo de entrada para competição da Shimano.

 

A linda Cannondale Trail 4
A linda Cannondale Trail 4

 A Cannondale

Nos primeiros anos de existência a Cannondale já fabricava trailer para bikes, bugger, peças do vestuário e acessórios para ciclismo, onde construiu sua reputação. Esta, foi muito importante quando em 1983 a Cannondale introduziu no mercado seu primeiro modelo de turismo. O mundo do ciclismo voltou sua atenção à fabricação dos seus quadros resistentes e de ótimo acabamento. Em 1984 a marca produziu sua primeira Mountain Bike. Já em 1990 inovou ao introduzir no mercado o primeiro quadro full-suspension (suspensão atrás). Com destaque em competições como Tour de France e Giro D’Italia e parcerias internacionais a Cannondale vem oferecendo produtos de qualidade e alto rendimento.

Suspensão Rock Shox XC 30 com trava no guidão, aros de 29" e freio a disco hidráulico são algumas das características desta bike
Suspensão Rock Shox XC 30 com trava no guidão, aros de 29″ e freio a disco hidráulico são algumas das características desta bike

 

Câmbio traseiro Shimano Deore integra a transmissão de 27 velocidades
Câmbio traseiro Shimano Deore integra a transmissão de 27 velocidades

A Trail 4 é comercializada nos tamanhos SMLXL (15″, 17″, 19″ e 21″), para que você possa adquirir sua bike com o tamanho de quadro ideal.

Ficha Técnica – Componentes da Cannondale Trail 4:

Veja abaixo a ficha técnica com informações detalhadas:

  • Quadro: Trail, Smartform C2 Alumínio Head Tube
  • Garfo: Rock Shox XC30 100mm com trava no guidão
  • Pedivela: Shimano Acera, Octalink, 44/32/22
  • Transmissão: 27 velocidades
  • Cassete: Sunrace 11-34 9 Velocidades
  • Corrente: KMC 9 velocidades
  • Cambio dianteiro: Shimano Altus,31.8
  • Cambio Traseiro: Shimano Deore 9 velocidades
  • Alavanca de Câmbio: Shimano Alívio 3 Velocidades
  • Alacanca de Câmbio: Shimano Alívio 9 Velocidades
  • Freio: Disco Hidráulico Tektro 180/160mm
  • Rodas: Aros Cannondale DC 3.0 Parede dupla, 32 Furos com raios inox
  • Cubos: Alumínio Disc, Selado, rolamentos Loose Ball, QR, 32 Furos
  • Pneus: Continental Race King Kevlar 29×2.0
Trava remota no guidão auxilia na ação de travar a suspensão rapidamente
Trava remota no guidão auxilia na ação de travar a suspensão rapidamente

Apresentadas as características desta bike vamos falar de preço.

Quanto Custa?

Esta bicicleta visa oferecer uma boa relação custo x benefício, com componentes de peso.

A Cannondale Trail 4 com rodas de aro 29″, sistema de freio a disco hidráulico, suspensão dianteira Rock Shox XC30 com trava remota (no guidão), transmissão de 27 velocidades formada por componentes Shimano, destacando o câmbio traseiro modelo Deore custa R$ 4.999,00 (referência maio/2017). Este valor pode sofrer alterações de acordo com o lote, lojista e descontos praticados.

Veja abaixo o vídeo demonstrando as principais características desta bike:

Conclusão

A Trail 4 combina componentes de qualidade e tem características dignas de uma verdadeira Mountain Bike. É uma bike ótima para o ciclista com certa experiência que pedala em trilhas, estradas e até na cidade. 

Você encontra a Cannondale Trail 4 na Doutor Bicicleta!

Esta matéria faz parte da série Como escolher uma bicicleta intermediária, destinada aos ciclistas que já possuem certa experiência no Mountain Bike e que demandam de um equipamento com um bom desempenho, sem a necessidade de investir valores extremamente elevados.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected] 

Conheça a Cannondale Trail 4

2 ideias sobre “Conheça a Cannondale Trail 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *