A Bicicleta GT Karakoram Comp é boa?

A Karakoram Comp apresenta componentes de peso como rodas de aro 29 polegadas, sistema de freio a disco hidráulico, transmissão de 27 velocidades, suspensão dianteira SR Suntour XCM com trava no crown e componentes Shimano. Vamos comentar estas características:

  • Se comparadas às rodas menores, as rodas de aro 29″ oferecem facilidade ao passar por obstáculos como raízes, troncos e rochas, além de proporcionar mais rendimento por pedalada, visto que a superfície de contato com o chão também é maior;
  • O sistema de freio a disco hidráulico apresenta maior precisão e sensibilidade nas frenagens, podendo ser acionado apenas com um dedo. Assim a frenagem é mais confortável se comparado a sistemas mais simples;
  • A suspensão dianteira é a SR Suntour XCM com trava no crown. A trava não deixa a suspensão trabalhar, o que auxilia numa subida por exemplo, evitando que o ciclista tenha um desgaste desnecessário de energia;
  • A transmissão de 27 velocidades, que oferece uma gama de marchas variada, oferece maior conforto ao pedalar. Ainda pode-se destacar o câmbio dianteiro Shimano Acera “Down Swing” que tem perfil mais baixo e o cabeamento é por baixo do quadro. O câmbio traseiro Shimano Deore também é de ótima qualidade, sendo um modelo de entrada para competição. A combinação destes componentes garante uma transmissão de ótimo funcionamento.

 

Bicicleta intermediária GT Karakoram Comp
Bicicleta intermediária GT Karakoram Comp

A GT

A GT é uma marca internacionalmente conhecida por sua qualidade. Tudo começou em 1972 quando Gary Turner, cujas iniciais dão nome à marca, produziu seu primeiro quadro de BMX utilizando seus conhecimentos obtidos na fabricação e solda de carros de corrida, alegando que os quadros presentes no mercado não eram duráveis o bastante. Já em 1987 a marca investiu a mesma experiência na criação de quadros de Mountain Bike. A GT continuou a inovar e a investir também na categoria de Downhill criando suspensões e o primeiro quadro com uma caixa de marchas. Ao longo dos anos a empresa vem investindo em tecnologia a fim de oferecer produtos de extrema qualidade.

Rodas com aro de 29", freio a disco hidráulico e suspensão dianteira SR Suntour XCM com trava no crown
Rodas com aro de 29″, freio a disco hidráulico e suspensão dianteira SR Suntour XCM com trava no crown

A bike é comercializada nos tamanhos “S, M, L XL” (15,5″, 17, 19 e 21) para que você possa adquirir o tamanho de quadro ideal.

Ficha Técnica – Componentes da GT Karakoram Comp

Veja abaixo a ficha técnica com informações detalhadas:

  • Quadro: 29” Hydroformed 6061 T6 Alumínio
  • Garfo: Suspensão SR Suntour XCM-HLO 100mm com Trava
  • Pedivela: All-Terra V-401 44/32/22
  • Transmissão: 27 Velocidades
  • Cassete: Sunrace CS-M90 11/34 9 Velocidades
  • Cambio Traseiro: Shimano Deore 9 Velocidades
  • Cambio Dianteiro: Shimano Acera 3 Velocidades
  • Alavanca de Câmbio: Shimano Alívio
  • Freio: Disco Hidráulico Shimano
  • Rodas: All Terra Disc Parede Dupla 32 Furos 29”
  • Pneus: Continental RaceKing 29×2.0
Destaque: Câmbio traseiro Shimano Deore integra a transmissão de 27 velocidades
Destaque: Câmbio traseiro Shimano Deore integra a transmissão de 27 velocidades

Agora vamos falar do que você está se perguntando: e o preço?

Quanto Custa?

Vamos pensar no que a bicicleta intermediária tem a oferecer. A Gt Karakoram Comp com rodas de aro 29″, freio a disco hidráulico, suspensão com trava e transmissão de 27 velocidades incluindo câmbio traseiro Shimano Deore e câmbio dianteiro Shimano Acera custa R$ 3.799,00 (referência maio/2017). Este valor logicamente pode variar dependendo do lote, lojista e descontos oferecidos.

Veja o descritivo abaixo e conheça um pouco mais da GT Karakoram Comp:

Conclusão

A GT Karakoram Comp apresenta uma combinação de componentes de ótima qualidade e funcionamento, com um preço condizente. É uma bike ótima para o ciclistas que já acumula certa experiência e quer um bom equipamento.

Você encontra a GT Karakoram Comp na Doutor Bicicleta!

Esta matéria faz parte da série “Como escolher uma bicicleta intermediária, destinada aos ciclistas que já possuem certa experiência no Mountain Bike e que demandam de um equipamento com um bom desempenho, sem a necessidade de investir valores extremamente elevados.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected] 

Conheça a GT Karakoram Comp

Uma ideia sobre “Conheça a GT Karakoram Comp

  • 4 de outubro de 2019 em 23:18
    Permalink

    Boa noite ,gostaria de saber se os quadros da GT são bons e resistentes para trilha pretendo adquirir a GT Avalanche modelo 2018 grupo Deore M 6.000 com suspensão Ar a única dúvida que tenho e com relação ao quadro o pé de vela e ALL terra caso não atenda posso substituir depois gostaria de ouvir opiniões

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *