A Bicicleta Groove Ska 50 é boa?

 A Groove Ska 50 é uma ótima bicicleta intermediária com componentes de bom funcionamento e características dignas de uma Mountain Bike de ponta. Podemos destacar as rodas de aro 29″, sistema de freio a disco hidráulico e transmissão de 24 velocidades. Vamos comentar estas vantagens mais detalhadamente:

  • Se comparadas às rodas menores, as rodas de aro 29″ oferecem maior facilidade ao passar por obstáculos como raízes, troncos e rochas e aumenta o rendimento da pedalada, pois a superfície de contato com o chão também é maior;
  • O sistema de freio a disco hidráulico proporciona maior precisão e sensibilidade nas frenagens, podendo ser acionada com apenas um dedo. O resultado é conforto e maior desempenho se comparado à sistemas de freio mais simples;
  • A transmissão de 24 velocidades apresenta uma gama maior de velocidades/marchas, resultando em maior conforto nas trocas de marchas;
  • A suspensão SR Suntour XCT auxilia muito na absorção de impactos;
  • Toda a relação/transmissão é formada por componentes Shimano.
Bicicleta intermediária Groove Ska 50
Bicicleta intermediária Groove Ska 50

A Groove

A Groove é uma marca nacional que reúne visão e grande experiência de seus criadores. Caio Salerno e Sergio Gallo uniram sua experiência com trabalhos importantes no mercado nacional a Tito Caloi e Remy Silva através da Cairu PMA localizada no estado de São Paulo para dar vida a Groove. A empresa possui laboratório de testes, controle de qualidade e relação internacional com fornecedores estratégicos. A marca visa oferecer qualidade para ciclistas exigentes e está alinhada a grandes marcas como Shimano e SR Suntour. O produto chega no mercado atendendo as exigências do mercado e do INMETRO. Juntando experiências internacionais, pessoais e a paixão pela bike, a Groove oferece produtos de qualidade a um preço justo.

Detalhe: roda com aro de 29", freio a disco hidráulico, suspensão SR Suntour XCT e pneu Chaoyang
Detalhe: roda com aro de 29″, freio a disco hidráulico, suspensão SR Suntour XCT e pneu Chaoyang

A Groove comercializa a Ska 50 nos tamanhos 15″17″19″20,5″, para que você possa adquirir sua bicicleta com o tamanho de quadro ideal.

Ficha técnica – Componentes da Groove SKA 50

Veja abaixo a ficha técnica contendo informações detalhadas:

  • Quadro: Groove Alumínio “Garantia Vitalícia”
  • Garfo: Suspensão SR Suntour XCT 100mm
  • Pedivela: ShimanoFC-TY501- 42/34/24
  • Transmissão: 24 Velocidades
  • Cassete: Shimano HG200 8 Velocidades
  • Corrente: Shimano HG40
  • Cambio Traseiro: Shimano Acera RD-M360 8 Velocidades
  • Cambio Dianteiro: Shimano TY-700 3 Velocidades
  • Alavanca de Câmbio: Shimano EZ Fire EF500
  • Freio: Disco Hidráulico Shimano BR-M315
  • Rodas: Groove Alumínio Parede Dupla 29”
  • Cubos: HUB Shimano TX 505
  • Pneus: Kevlar Chaoyang MTB 29×2.10
Componentes Shimano integram a transmissão de 24 velocidades; câmbio traseiro Shimano Acera
Componentes Shimano integram a transmissão de 24 velocidades; câmbio traseiro Shimano Acera

 

Apresentadas as características principais da bike, vamos conhecer o preço!

Quanto custa?

As bicicletas intermediárias visam oferecer uma boa relação custo x benefício, com componentes de nível superior aos presentes nas bicicletas de entrada. Funcionamento aprimorado, diferentes tecnologias e especificações são características dos componentes utilizados nestas bicicletas.

A Groove Ska 50 com rodas de 29″, transmissão de 24 velocidades, sistema de freio a disco hidráulico, suspensão SR Suntour e componentes Shimano custa R$ 2.599,00 (referência maio/2017). Este preço pode sofrer alterações de acordo com o lote de produtos, lojista e desconto praticados.

Veja abaixo o vídeo demonstrando as principais características da Groove Ska 50:

 

Conclusão

A Groove Ska 50 é uma ótima bicicleta para o ciclista que procura um equipamento durável e de bom funcionamento, com um preço justo. A combinação de componentes da Ska 50 faz com que a bike atenda bem as necessidades na trilha ou cidade. 

Você encontra a Groove Ska 50 na Doutor Bicicleta!

Esta matéria faz parte da série “Como escolher uma bicicleta intermediária“, destinada aos ciclistas que já possuem certa experiência no mountain bike e que demandam de um equipamento com um bom desempenho, sem a necessidade de investir valores extremamente elevados.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: contato@doutorbicicleta.com.br 

Conheça a Groove Ska 50

4 ideias sobre “Conheça a Groove Ska 50

  • 11 de maio de 2017 em 18:22
    Permalink

    Eu tenho uma bike desses e eu adoro! É ótima! Mas o importante é manter a manutenção em dia dela para aumentar a vida útil do componentes e sua regulagem!

    Resposta
    • 12 de maio de 2017 em 08:38
      Permalink

      Bem lembrado João, é de extrema importância efetuar a manutenção constante a fim de obter maior desempenho/funcionamento do equipamento! Realmente é uma ótima bike (:

      Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 18:04
    Permalink

    Boa tarde!!!

    Muito bacana a matéria e a bike, tens como fazer uma matéria dessa com a Groove SKA 90 ? Tenho muito interesse em comprar essa bike, porem aqui na minha cidade não vi nenhuma ainda.

    Resposta
    • 15 de maio de 2017 em 08:16
      Permalink

      Olá Cassio! Sim, a Ska 90 já está na nossa lista de bikes para esta série de matérias!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *