Você, assim como milhões de pessoas ao redor do mundo luta diariamente com a balança e não sabe como emagrecer ? Saiba que a ferramenta para alcançar resultados pode estar mais perto do que você imagina. O ciclismo traz incontáveis benefícios para seu corpo e mente. Veja a matéria que preparamos com orientações para aliar a sua bike ao processo de emagrecimento.
Como emagrecer usando a bicicleta
Se você procura uma forma saudável de emagrecer, certamente o ciclismo deve ser considerado. Os benefícios vão muito além de resultados corporais, neste esporte que apaixona seus praticantes. O contato com a natureza e a manutenção corporal fazem da atividade uma ótima aliada na luta contra a balança.
Sendo assim, preparamos algumas dicas para que a bicicleta seja sua principal ferramenta nesta mudança de vida:
• Pense em massa muscular: quanto maior a massa muscular, mais o seu corpo queima calorias, até quando está em repouso. Por isso, a manutenção deste aspecto não é apenas uma questão estética, mas um incremento para o seu organismo.
• Manutenção corporal: sendo o ciclismo um esporte de atividade primariamente de membros inferiores, a massa dos membros superiores tende a diminuir. Porém, isto não significa que são necessárias horas na academia. Exercícios de 20 minutos duas vezes na semana são suficientes para manter a sua estrutura, e até desenvolvê-la.
• Alimentação equilibrada: o problema não está na quantidade que você come, mas no equilíbrio nutricional das suas refeições. Geralmente, não são necessárias mudanças radicais para bons resultados, pequenas mudanças funcionam muito bem.
• Esqueça a balança: o seu peso vai apresentar variações frequentes e isto é normal. Não se prenda apenas ao número, mas na combinação de práticas saudáveis que vão trazer resultados além dos limites corporais.
• Faça um pedal longo uma vez na semana: atividades acima de 6 horas fazem o seu corpo queimar bastante gordura e além de lhe proporcionar resistência. No entanto, não esqueça de respeitar os seus limites!
• Recuperação importa: você precisa reabastecer o seu corpo com proteínas e carboidratos. Passeios leves e fáceis também auxiliam o corpo na recuperação.
• Permaneça hidratado: lembre-se de tomar água antes, durante e depois da atividade. Leve consigo suprimentos e saiba onde pode reabastecer no caminho.
• Pedais curtos também são eficientes: exercícios curtos de intensidade elevada também produzem bons resultados.
• Consciência alimentar: enquanto comer frutas e vegetais é importante, o equilíbrio também. Se privar em excesso pode aumentar a chance de você cair em tentação. Tudo pode ser consumido com moderação.
• Não coma até ficar estufado: leva tempo até o seu corpo passar a mensagem de que está satisfeito para o seu cérebro.
• Mantenha um registro da sua alimentação: este controle pode ajudar a identificar elementos que você não precisa comer.
• Para resultados satisfatórios, combine uma boa dieta com um plano de atividade. Conduza um plano alimentar com os seus pedais.
• Abraçe a ideia de pedalar: uma vez que você se acostuma com a atividade, se torna mais fácil praticá-la.
Assim, a recompensa por combinar todos estes pontos vai além dos benefícios físicos. Aproveite o momento e sinta a natureza, a companhia e o espírito de diversão e aventura. O ciclismo é um esporte mas com todas estas dicas é certamente um grande aliado para a sua saúde. Como emagrecer você já sabe, agora execute todas estes passos!
Conclusão
Conforme mencionado no texto, o ciclismo é uma ferramenta muito eficiente para o indivíduo que procura como emagrecer. No entanto, os resultados estéticos são imateriais se comparados aos benefícios para a sua saúde. A pratica combinada a o equilíbrio alimentar certamente proporcionarão uma mudança de vida.
Gostou da matéria? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário ou entre em contato conosco: