Você recebe diversos convites de amigos para pedalar? Sua família pede para passear de bicicleta no final de semana? Você quer iniciar uma atividade física?

Seja qual for sua motivação, você quer pedalar mas está em dúvida sobre qual bicicleta comprar?

Pensando nisso decidimos lançar uma série de publicações com matérias a fim de te auxiliar no processo de escolha e compra de uma bicicleta de entrada para a prática do Mountain Bike, apresentando alguns modelos oferecidos no mercado nacional. 

Bicicletas de entrada de fabricantes nacionais
Bicicletas de entrada de fabricantes nacionais

Quando falamos sobre a escolha de uma bicicleta, devemos considerar algumas características:

Você já é praticante? Que modalidade deseja praticar? Quanto deseja investir?

Geralmente estas três perguntas se relacionam entre si: se você está começando, provavelmente não quer efetuar um investimento muito elevado e seu ritmo será de passeio. É importante considerar a sua experiência, seu condicionamento físico, a região na qual você irá pedalar, a distância que deseja percorrer e claro, quanto deseja investir.

Após definidas estas características é possível trilhar o caminho para encontrar a bicicleta ideal.

Bicicleta de entrada

As bicicletas de entrada são utilizadas para fins recreativos: passeio, cicloturismo e trilhas leves, ou, para aqueles que procuram uma opção de mobilidade urbana de qualidade. O ciclista que gosta de pedalar por vias pavimentadas, estradas de terra e trilhas leves, entre 20 e 50 kilômetros de distância terá um equipamento que suprirá as suas necessidades e preferências.

Quando você já definiu que vai começar a pedalar, conheceu os aspectos que envolvem a prática, como escolher o tamanho de quadro ideal ou se você vai adquirir uma bicicleta aro 29 ao invés de 26, está na hora de definir o modelo que melhor lhe atende.

Ciclistas iniciantes tendem a procurar um equipamento de melhor custo x benefício, que é exatamente o que as bicicletas de entrada proporcionam, com componentes de bom funcionamento, características dignas de uma Mountain Bike e principalmente preço justo.

Ilustração custo x benefício

Lembre-se, estas são bicicletas de entrada para o mundo do Mountain Bike, portanto, não são de altíssima tecnologia se comparadas às de alto rendimento, porém, oferecem características superiores às bicicletas mais simples comercializadas no mercado. 

Modelos de Mountain Bikes de entrada femininas.
Modelos de Mountain Bikes de entrada femininas.

Subindo de nível

Como o nome sugestivo indica, a bicicleta de entrada é efetivamente a porta de entrada para o mundo do Mountain Bike. Este, é muito atrativo: quem entra se apaixona. 

Quando falamos sobre qualidade, tecnologia e por consequência nível de uma bicicleta, devemos considerar que existe uma infinidade de características que fazem delas especiais. São materiais, sistemas, componentes e horas de estudo investidos para desenvolver um equipamento de qualidade.

Exemplo de bicicleta de alto nível: quadro de carbono
Exemplo de bicicleta de alto nível: quadro de carbono

Isto também acaba por refletir nos preços: maior a tecnologia, maior o preço; melhor o material, maior o preço. Esta é uma realidade: você pode encontrar bicicletas que custam o preço de um carro zero kilômetro.

Isso faz das bicicletas de entrada acessíveis; qualidade e tecnologia desenvolvidos por quem entende do assunto, disponibilizados à você por um preço justo.

Opções de Bicicleta de entrada

A fim de te auxiliar a encontrar a bicicleta ideal, vamos lhe apresentar alguns modelos do mercado nacional. Nos links abaixo, da nossa loja virtual, você encontra preço, fotos, vídeo, especificações técnicas e comentários sobre os modelos em questão:

Groove Zouk Branca : aro 29, transmissão de 21 velocidades, freio à disco mecânico, garantia vitalícia do quadro.

Groove Zouk Vermelha: aro 29, transmissão de 21 velocidades, freio à disco mecânico, garantia vitalícia do quadro.

Groove Zouk Azul (Freio Hidráulico): aro 29, transmissão de 21 velocidades, freio à disco hidráulico, garantia vitalícia do quadro.

Groove Zouk Lady (feminina): aro 27.5″ (opção 29″), transmissão de 21 velocidades, freio à disco mecânico, garantia vitalícia do quadro.

Audax Havok SX: aro 29, transmissão de 21 velocidades, freio à disco mecânico.

Audax Havok NX: aro 29, transmissão de 21 velocidades, freio à disco mecânico.

Audax Havok FX (feminina): aro 27.5″, transmissão de 21 velocidades, freio à disco mecânico.

Audax ADX 100: aro 29, transmissão de 27 velocidades, freio à disco hidráulico.

Groove Hype 30: aro 29, transmissão de 21 velocidades, freio à disco mecânico, garantia vitalícia do quadro.

Groove Hype 50: aro 29, transmissão de 24 velocidades, freio à disco mecânico, garantia vitalícia do quadro.

Groove Hype 70: aro 29, transmissão de 24 velocidades, freio à disco hidráulico, garantia vitalícia do quadro.

Se você tiver qualquer dúvida sobre os modelos mencionados acima, não hesite em nos questionar!

Conclusão

A bicicleta de entrada é um ótimo equipamento para os ciclistas iniciantes, praticantes de cicloturismo ou aqueles que procuram uma opção de qualidade para passeio e mobilidade urbana. A qualidade e tecnologia investidos são condizentes com o preço do mercado.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: contato@doutorbicicleta.com.br

Começando no Mountain Bike: bicicletas de entrada

6 ideias sobre “Começando no Mountain Bike: bicicletas de entrada

  • 18 de novembro de 2017 em 04:13
    Permalink

    Quero uma bike com alta resistência, para passeios e trilhas de chão batido , uma bike que aguente o tranco com o quadro 21 e aros 29 qual vcs recomendam ?

    Resposta
    • 20 de novembro de 2017 em 08:50
      Permalink

      Aristeu, existem diversos modelos possíveis e hoje é alta a tecnologia investida pelos fabricantes, a resistência com certeza é um fator presente. Para eu lhe indicar um modelo, você precisaria ter ideia de que componentes procura, quanto deseja investir… Dá uma olhada nas nossas matérias, tem bastante modelo, com bastante informação, preço e tudo mais! Se precisar de qualquer informação extra, entre em contato conosco!

      Resposta
  • 11 de junho de 2018 em 17:31
    Permalink

    Pra iniciar , td acima de 1000 reais? vou desistir,…

    Resposta
    • 15 de junho de 2018 em 09:18
      Permalink

      Lucimara, vale lembrar que estamos abordando as Mountain Bikes de entrada, então, se comparadas às bicicletas simples de passeio possuem maior tecnologia, melhor funcionamento e resistência bem superior, o que acaba influenciando diretamente o preço.

      Resposta
  • 17 de julho de 2018 em 23:27
    Permalink

    Oi, eu tenho uma bicicleta simples, aro 26 e quadro de ferro.
    Gostaria de comprar uma outra bike.
    Não tenho intenção de pegar trilhas com minha bike nova, seria um trajeto urbano e os obstáculos não passariam de alguns buracos nas ruas e guias de calçadas.
    Porém nestas condições mais simples, gostaria de saber se as bikes que custam até R$1.000,00 atenderiam minhas necessidades sem ter um produto de baixa qualidade?

    Resposta
    • 18 de julho de 2018 em 08:51
      Permalink

      Ruan. Se o seu trajeto for simples creio que não terá problemas.
      A gente sempre indica começar com as mountain bikes acima de R$ 1.500,00 pois elas já vem com um conjunto um pouco melhor.
      Tipo custo beneficio.
      De uma olhada em nosso site – http://www.doutorbicicleta.com.br na Groove Zouk ou Audax NX e SX… são bikes de entrada que a gente indica!
      Abraços

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *