Recentemente, o mercado do ciclismo tem sido tomado por uma nova febre: as bicicletas com aro 29 polegadas. Inúmeros praticantes aderiram à novidade, desde o iniciante até o mais experiente, no entanto, muitos ciclistas ainda estão incertos sobre a diferença que o equipamento proporciona se comparado às bicicletas de aro 26, suas vantagens e até desvantagens. Neste artigo, vamos ajudar você a conhecer melhor o assunto.

Bicicletas de entrada na faixa de R$1.800,00 já saem de fábrica com rodas aro 29

Para começar, é preciso lembrar que a maioria das bicicletas mais simples ou mais antigas estão equipadas com aros de 26 polegadas, portanto, a primeira diferença e a mais óbvia é o tamanho. Mas quais são as implicações desta mudança? Veja abaixo algumas delas:

  • Em comparação com a roda 26″, a roda 29″ tem melhor desempenho ao passar raízes e rochas em razão de sua circunferência avantajada, proporcionando menor ângulo de ataque aos obstáculos. Este comportamento é simples, basta imaginar um degrau de escada. Quanto maior for a circunferência da aro, mais facilmente a roda passará pelo degrau;
  • Outra diferença é que a superfície de contato do pneu com o chão é maior no aro 29″, cerca de 9 cm de comprimento, enquanto que o aro 26″ tem uma superfície de contato de cerca de 6 cm. Isso faz com que cada pedalada renda uma distância maior percorrida;
  • O maior volume de ar suportado por uma câmara 29″ proporciona maior conforto ao pedalar.

Além disso, a roda aro 29″ da a sensação de ter cerca de 1″ a mais de curso em decorrência do maior diâmetro e maior volume de ar. Assim, este tamanho é mais utilizado nas bicicletas de quadro rígido (sem suspensão traseira) e com suspensão dianteira de menor curso.

Detalhe da compatibilidade do quadro com as rodas

Confira modelos de Bike da HUPI – Quadro Naja ! 

Até aí percebemos apenas vantagens em utilizar a bicicleta aro 29″. Então você deve estar se perguntando: existem desvantagens para este equipamento? Podemos listar algumas desvantagens que variam de ciclista para ciclista. Veja abaixo:

  • Por consequência da circunferência maior, o aro 29″ tende a ser mais pesado se comparado ao 26″. Logicamente isso não é regra, visto que existem variados materiais mais leves ou mais pesados utilizados na fabricação destes produtos, portanto variando o peso;
  • A agilidade é menor em terrenos mais fechados se comparado à roda aro 26″;
  • Pode haver dificuldade de adaptação ao tamanho e geometria, principalmente para ciclistas mais baixos, no entanto, este é um problema que está desaparecendo em razão da adaptação dos fabricantes, oferecendo quadros com geometria adequada se comparado a quadros mais antigos;
  • É necessário compatibilidade de seus componentes como quadro e garfo para o uso da roda aro 29″.
Suspensão indica compatibilidade
Suspensão indica compatibilidade

Depois destas informações, você pode estar se perguntando: como eu sei qual tamanho de roda devo usar? A resposta é que não há uma fórmula geral. Cada ciclista precisa analisar uma série de fatores a fim de encontrar qual opção atende melhor às suas necessidades. Vamos nomear alguns detalhes que você precisa ter em mente:

  • Altura: a roda aro 29″ se adapta mais facilmente aos ciclistas mais altos. Ciclistas com 1,80 m para cima, não encontrarão grandes problemas na escolha da bicicleta. Já para os ciclistas com 1,50 m à 1,70 m o ideal é verificar se há possibilidade de uma combinação com o tamanho de quadro que melhor se ajusta;
  • Tipo de suspensão: os diferentes modelos de suspensão no que diz respeito ao curso (tamanho do amortecimento) também implicam em mudanças se o ciclista já está adaptado a uma suspensão com curso de 130mm por exemplo, já que as suspensões para bicicletas de aro 29″ tendem a ter um curso menor;
  • Tipo de terreno o qual você anda: como já foi mencionado anteriormente, a circunferência da roda aro 29″ faz com que a agilidade em trilhas mais fechadas seja menor se comparada à roda aro 26″. As bicicletas de roda aro 29″ são ideais para trilhas mais abertas, cicloturismo e passeio de estrada, pois proporcionam um rendimento maior à pedalada, além do conforto.

Em conclusão, não se pode especificar qual tamanho de roda é melhor, visto que o rendimento e adaptação de cada ciclista é pessoal. Portanto, o ideal é estudar as possibilidades, levar em consideração as vantagens e desvantagens e recomendações de cada tipo. Desta forma, você consegue encontrar a bicicleta ideal para o seu uso.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Website

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected]

 

Bicicleta Aro 29 x Bicicleta Aro 26 – qual é a diferença?

105 ideias sobre “Bicicleta Aro 29 x Bicicleta Aro 26 – qual é a diferença?

  • 7 de setembro de 2017 em 22:25
    Permalink

    Eu tenho 1.64 e gosto muito da bike 26, aqui em Minas as trilhas são muito fechadas, sofria demais com os buracos, mais coloquei uma suspensão top da rst , resolveu o problema.

    Resposta
    • 11 de setembro de 2017 em 09:33
      Permalink

      Eu tenho 1,76 de Altura e estou pensando em comprar uma bicicleta para ambas as funcões: andar em terrenos estreitos e em pistas de asfalto. Qual seria o melhor Aro?

      Resposta
      • 11 de setembro de 2017 em 11:54
        Permalink

        Olá Ricardo, tudo bem? O aro 29 se comporta muito bem em qualquer terreno. Pelo fato da pedalada render mais, ajudaria tanto no asfalto quanto na trilha.

        Resposta
        • 2 de maio de 2019 em 13:30
          Permalink

          Olá! Tenho uma dúvida, se faço 22 km por hora em uma aro 26 , daria diferença com a mesma força em uma 29?

          Resposta
          • 7 de maio de 2019 em 13:46
            Permalink

            Fala Ricardo, vai depender do trajeto. as 29″ “rodam” mais e evoluem mas nas retas…
            Obrigado por seu comentário. Boas pedaladas – Doutor Bicicleta

          • 7 de maio de 2019 em 13:54
            Permalink

            Ricardo, daria sim! mas depende do seu trajeto.
            A 29″ tende a embalar mais!
            Obrigado por seu comentário. Boas pedaladas – Doutor Bicicleta

      • 20 de novembro de 2018 em 20:52
        Permalink

        Sem dúvida um 29″, é uma bicicleta que rende, ganha velocidade fácil, e pela tua altura se encaixa perfeitamente! Teste, mas acredito que a 29 te trará muuuuitos “kudos” no strava!

        Resposta
    • 11 de agosto de 2019 em 08:13
      Permalink

      Eu tenho 1.75 minha parceira é uma MTB Caloi aluminium aro 26 Deore 21v estamos juntos a 32 anos fiz upgrade coloquei suspensão para trilha troquei os aros por vzan , pneus Híbridos bike muito rápida e estável para qualquer tipo de terreno na minha opinião aro 29 deve ser indicada para ciclistas acima de 1.80

      Resposta
      • 4 de setembro de 2019 em 15:45
        Permalink

        Guilherme,
        Os quadros aro 29 evoluiram muito com o tempo e hoje uma pessoa “pequena” também consegue usar…
        O que é errado é dizer que as 26″ são ruins ou piores…. isso é que é mentira, pois as 26″ continuam sendo muito boas…
        o que vale é pedalar!

        Abraços – Doutor Bicicleta 🙂

        Resposta
  • 1 de outubro de 2017 em 06:11
    Permalink

    Pecas pra aro 29 como pneu camara de ar entre outros sao mais caro.. Isso eh puro marketing..

    Resposta
    • 2 de outubro de 2017 em 08:23
      Permalink

      Não necessariamente, mas pela bicicleta com aro 29″ ter se tornado a tendência do mercado, a maioria das peças fabricadas hoje são para este segmento, deixando o aro 26 “em segundo plano” e por consequência barateando as peças para este.

      Resposta
      • 22 de fevereiro de 2018 em 08:07
        Permalink

        Pode ate baratear, mas peças determinantes como conjuntos de marchas são os mesmos. Então…

        Resposta
      • 28 de fevereiro de 2019 em 11:57
        Permalink

        Vamos ser coerentes. Cada caso é um caso, sobretudo quando envolve a altura do ciclista. Independente de qualquer influência, fui atleta de competição não existia roda Aro 29. Hoje pedalo pelo belo prazer que me dá, e posso garantir que pela minha experiência, o Aro 29 é sem dúvida melhor para quem tem acima de 1,75m, tanto em estrada como em trilha.
        Abraço e boas pedaladas.

        Resposta
        • 7 de maio de 2019 em 14:03
          Permalink

          Orlan,
          Obrigado por seu comentário. Boas pedaladas – Doutor Bicicleta

          Resposta
        • 3 de maio de 2021 em 13:03
          Permalink

          Estou querendo iniciar no ciclismo. Tenho 1.65.
          Qual modelo e talvez um modelo pra eu começar a fazer um percurso de chão. Obrigado

          Resposta
    • 3 de janeiro de 2018 em 17:02
      Permalink

      concordo contigo, amigo.
      Tenho duas MTB aro 26, ambas com configuração Shimano Alívio.
      Comecei a pedalar com uma turma, onde todos pedalavam com aro 29, naturalmente ficava pra trás pois havia dez anos que não pedalava e todos me criticavam por que pedalava com aro 26 e eu sempre respondia: vou primeiro me condicionar fisicamente, se não acompanhá-los troco minhas magrelas, um ano depois continuo com minhas 26 e não tem pra ninguém deixo todos pra trás.
      Pedalo mais ou menos 300 km/semana com velocidade média de 30km/h, o que me faz sobressair sobre os demais que pedalam 100 km/semana.
      OBS. tenho 48 anos.

      Resposta
      • 15 de junho de 2018 em 11:26
        Permalink

        Muito bom,também rodo de 26,não adianta ter 29 ou bike top e não ter perna né amigo ,parabéns e vamos que vamos de 26!

        Resposta
      • 23 de junho de 2018 em 18:43
        Permalink

        Olá, também pedalo com Bike aro 26 e não troco por aro 29. Aro 26 é muito mais leve para pedalar e mais ágil

        Resposta
        • 4 de dezembro de 2018 em 23:37
          Permalink

          Realmente aro 29 e mais pesado mais só pra empurrar mesmo pois você estándo encima ele e muito mais leve que o 26 tenho as duas e particularmente prefiro a aro 29

          Resposta
      • 28 de setembro de 2018 em 19:58
        Permalink

        Olá. Está difícil encontrar aro 26 da mesma qualidade das de aro 29, se puser dar umas dicas ou indicações. Obrigada.

        Resposta
      • 22 de junho de 2021 em 11:54
        Permalink

        Oie! Tenho 3 meses de pedal, tenho uma aro 26 (nome Bety) vel. Máxima até agora foi 22! Estou feliz com ela, e já recebi muita crítica por rodar com 26… 😪

        Resposta
    • 23 de fevereiro de 2019 em 22:50
      Permalink

      Pneus!? Pneu slik ou comum largo!? Dizem que a bike anda mais com slik…eles já vêm de fábrica!?

      Resposta
      • 27 de fevereiro de 2019 em 14:06
        Permalink

        Pneus slick com certeza a bike gira mais… porém você fica “restringido” a rodar somente em pavimentos de asfalto!
        Abraços – Doutor Bicicleta

        Resposta
  • 3 de novembro de 2017 em 17:06
    Permalink

    Oba, valeu pelo conteudo hein 🙂
    Ancioso por mais… Abraço.

    Resposta
  • 6 de novembro de 2017 em 09:22
    Permalink

    Com relação a pessoas com excesso de peso. É verdade que o aro 26 por ser menor, tem maior resistência do que o 29?

    Resposta
    • 10 de novembro de 2017 em 08:30
      Permalink

      Ivan, sinceramente desconheço de uma informação técnica e verdadeira sobre o assunto. Vou procurar me informar, caso eu consiga uma resposta confiável lhe repasso!

      Resposta
  • 26 de novembro de 2017 em 02:46
    Permalink

    Comprei uma Caloi extreme aro 29 e gostaria de fazer algumas mudanças colocar um amortecedor de 2 andares e colocar uma espiga da Mônaco pro guidão não ficar muito pra frente , seria possível fazer essas mudanças nesse tipo de bike?

    Resposta
    • 27 de novembro de 2017 em 13:43
      Permalink

      Olá Lucas! É preciso verificar a compatibilidade da suspensão com o quadro/caixa de direção. O ideal é você ir à um técnico qualificado e verificar esta questão pessoalmente. Abraço!

      Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 22:41
    Permalink

    Minha altura é 1.65 e tenho uma bike aro 26, mas não sei o tamanho do quadro, no entanto a considero perfeita pra mim, mesmo assim quero adquirir uma bike aro 29 e só tenho visto de quadro 17 em diante, que, segundo as tabelas, o quadro ideal para mim deve ser 15 ou 16. Como resolvo a questão?

    Resposta
    • 9 de janeiro de 2018 em 08:51
      Permalink

      Olá Antonio! Enviamos a resposta ao seu comentário para o seu e-mail! Abraços (:

      Resposta
      • 13 de abril de 2018 em 20:45
        Permalink

        Tenho a mesma dúvida que o Antônio é a mesma 1,65, qual foi a resposta dada a ele?!

        Resposta
        • 16 de abril de 2018 em 08:32
          Permalink

          O quadro ideal para você é o tamanho 15″ ou S. Diversos modelos nacionais ou importados são oferecidos nestes tamanhos. Acesse o nosso site e você vai conferir uma grande variedade de modelos em todos os tamanhos! http://www.doutorbicicleta.com.br

          Resposta
      • 26 de abril de 2018 em 13:56
        Permalink

        TAmbem gostaria de obter a resposta. Tenho 1,67 e gostaria de começar a pedalar.. vinque o quadro ideal é o 15/16, gostaria de saber qual aro seria melhor e qual configuração colocar na bike?

        Resposta
        • 30 de abril de 2018 em 10:10
          Permalink

          Micaela, quanto ao tamanho do aro, o mais indicado é o 29″, visto que grande parte do mercado hoje se concentra neste tamanho, além das vantagens que o mesmo traz, conforme o texto. Quanto à configuração, varia muito de acordo com o que você procura, quanto quer investir e onde costuma pedalar. Se você realiza passeios, seu intuito é apenas recreacional, uma transmissão de entrada de 21 velocidades vai lhe atender, já se você realiza pedais mais longos, em ambientes diferentes, o ideal seria optar por uma transmissão de 27 velocidades.

          Resposta
  • 11 de janeiro de 2018 em 15:49
    Permalink

    Tenho duas bike uma aro 26 Merida de carbono e uma Cannondale trail 01.
    Meus amigos querem que eu compre uma speed, estou com muita dúvida qto ao tamanho do quadro e a própria postura que terei em cima da bike, tenho 1,83 e peso 92 kg, e um detalhe tenho 67 anos.
    Seria uma boa ter uma speed, já que a minha cannondale esta com pneu fino e liso e para terra uso a Merida com pneus com cravo.
    Grato

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2018 em 09:15
      Permalink

      Olá Alberto! O quadro ideal para você ficaria entre o 56 e 57cm. Não precisa se preocupar muito, pois você ainda pode ajustar alguns componentes para a bike ficar perfeita para você, como altura e posição do selim, comprimento do avanço e tamanho do guidão. Ainda assim, a melhor opção para encontrar a bike sob medida para você é consultar um profissional e realizar um bike fit. Abraços!

      Resposta
  • 13 de janeiro de 2018 em 09:32
    Permalink

    Bom dia. Tenho 1.79 e 90kg, Ando na bike do meu irmão, uma Fuji aro 26, top de linha que me atende perfeitamente, ando com 4 amigos em 29 e não vejo diferença de desempenho pela diferença do aro. Meu irmão vai precisar da bike dele e vou precisar comprar uma outra. Estou pensando em partir para uma 29, visto que sou pesado e pelos comentários a 29 é mais confortável. Minha dúvida é com relação ao tamanho da bike(quadro), um amigo meu que entende bastante me falou que a M me atende bem, outro me sugeriu pegar a L. Meu perfil de uso é 80% estrada de terra(não é trilha) e 20% asfalto. Podem me ajudar?

    Resposta
    • 15 de janeiro de 2018 em 08:42
      Permalink

      Olá Tassio! Tomando como base a sua altura o tamanho de quadro ideal é o 19″ ou L. Quanto à escolha da bike 29″ pode ir sem medo, o conforto e o rendimento no pedal vão ser superiores à 26″!

      Resposta
  • 29 de janeiro de 2018 em 10:25
    Permalink

    Posso colocar aro 29 numa base
    com aro 26 abraço.

    Resposta
    • 30 de janeiro de 2018 em 08:30
      Permalink

      Olá José! A que você se refere por “base”?

      Resposta
  • 18 de fevereiro de 2018 em 14:01
    Permalink

    Tenho uma caloi T type aro 26 e gostaria de saber se é possível mais tarde eu colocar um aro 29 nela?

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2018 em 08:15
      Permalink

      Olá Eduardo! Não será possível, pois o quadro é compatível apenas com rodas 26″, a roda 29″, por possuir maior circunferência não vai entrar.

      Resposta
  • 26 de fevereiro de 2018 em 11:06
    Permalink

    Olá bom dia, como diferenciar se a bike é aro 26 ou 29?

    Resposta
    • 26 de fevereiro de 2018 em 17:30
      Permalink

      Reginaldo, quando você conhece os dois, consegue distinguir visualmente, pois a roda 29″ é visivelmente maior do que a 26. Mas você encontra estas informações no pneu, em alguns modelos também encontra no quadro e/ou suspensão.

      Resposta
  • 4 de abril de 2018 em 13:02
    Permalink

    olha tenho 13anos e 1.68 eu quero uma Bicicleta so pra eu pedalar aq no meu bairro, tipo se eu for no supermecado ou na casa de um colega eu vou com ela qual aro seria melhor?

    Resposta
    • 4 de abril de 2018 em 13:54
      Permalink

      Samuel, vai muito da sua preferência. Como deixamos claro na matéria, o aro 29″ é mais confortável para pedalar em estradas de terra e asfalto, já o 26″tem vantagem numa trilha fechada, onde a agilidade é necessária. Acredito que a 29″ vai te atender muito bem.

      Resposta
  • 13 de abril de 2018 em 16:33
    Permalink

    Boa tarde eu preciso de uma bicicleta para perder peso qual seria melhor para queimar calorias a 26 ou a 29

    Resposta
    • 16 de abril de 2018 em 08:33
      Permalink

      Marcos não existe uma bike com características ideais para este objetivo, no entanto, conforme descrito no texto, existem vantagens do aro 29″ para o aro 26″, tornando o seu pedal mais confortável.

      Resposta
  • 16 de abril de 2018 em 18:13
    Permalink

    Tenho 1.74 e 79kg, estou querendo comprar uma bike, pq preciso exercitar meus joelhos, porém não quero uma bike que curve toda minha coluna, para não comprometer. Vi a aro 26 e a 29, tive a impressão que as aro 29 fica mais curvada. É impressão minha ou ela ajusta. Achei que as aro 26 ficavam numa altura melhor . Enfim peço uma orientação a vcs.

    Resposta
    • 17 de abril de 2018 em 08:29
      Permalink

      Olá Erica! O tamanho do aro não vai impactar negativamente no seu pedal, o mais importante é atentar-se ao tamanho do quadro, que no seu caso deve ser um 17″ou M. O aro 29″ acaba sendo mais confortável para pedalar por estradas de terra e asfalto, pois a pedalada rende mais, conforme explicado no texto. O tamanho de quadro incorreto pode sim lhe causar bastante desconforto, pois toda a geometria do quadro muda de acordo com o tamanho, então a distância entre o selim e o guidão vai ser maior, a altura, etc.

      Resposta
  • 24 de abril de 2018 em 11:49
    Permalink

    Gostaria de saber qual bicicleta comprar, tenho 1,71 cm e gostaria de adquirir para andar no asfalto. Que seja abaixo de 1.500,00.

    Resposta
    • 25 de abril de 2018 em 11:14
      Permalink

      Olá Lucinéia! O tamanho de quadro ideal para você é o 17″. Quanto ao modelo da bike, existem diversas opções, dá uma olhadinha no nosso site http://www.doutorbicicleta.com.br

      Resposta
      • 1 de julho de 2021 em 17:12
        Permalink

        Tenho uma bike KHS aro 26, É possível colocar aro 29?

        Resposta
  • 8 de maio de 2018 em 17:50
    Permalink

    Quero compra duas bicicletas pra mim e para minha esposa. Eu tenho 1,90 cm e minha minha esposa 1,68 gostaria de adquirir para andar no asfalto. Qual aro e quadro ideal pra nós.
    Obrigado!

    Resposta
    • 11 de maio de 2018 em 08:33
      Permalink

      Olá Josias! Só para entender bem, você procura uma Mountain Bike ou uma Speed?
      No caso de Mountain Bike, o tamanho ideal para você é o quadro 20.5″ ou 21″ e para a sua esposa ficaria entre o 15″ e 17″, eu indicaria um 17″.
      No caso de uma Speed eu recomendaria para você o quadro 57cm ou 59cm e para a sua esposa 52cm ou 53cm.
      Espero ter ajudado, abraços!

      Resposta
  • 31 de maio de 2018 em 20:14
    Permalink

    Olá. Me chamo Lydia, tenho 1.67 e 56 kg. Quero comprar uma bime aue me leve pela cidade para meus conpromissoa e que eu possa dar aquelw passeio no fds. Tive uma bike 26 mas muito pesada, agora quero uma de alumínio. Gostaria de saber o tsmanho do quadro para mim e do aro, pois confesso que tenho medo de não conseguir ter o controle da bike principalmente na cidade.

    Resposta
    • 1 de junho de 2018 em 11:30
      Permalink

      Olá Lydia! O tamanho de quadro ideal para você é o 15″ ou S. Quanto ao tamanho do aro, recomendamos o 29″ principalmente por que torna o pedal mais confortável na estrada,seja asfalto ou terra. Acredito que você não terá problemas com o controle da bike. Dá uma olhadinha no nosso site nos modelos, eu lhe recomendo a Groove Indie 2018″!

      Resposta
  • 8 de junho de 2018 em 14:04
    Permalink

    Olá, boa tarde.
    Eu tenho 1,75m e 127Kg, e pretendo adquirir uma bike que seria utilizada para fazer o trajeto casa/trabalho/casa, dando um total de 12Km em asfalto, dentro da cidade. Quais seriam as melhores especificações para eu adquirir uma bike para meu uso? Ex: Aro 29, quadro 18, etc…
    Lembrando que seria uso diário e ocasionalmente aos finais de semana.
    Desde já grato.

    Resposta
    • 11 de junho de 2018 em 11:57
      Permalink

      Olá Hilberto! O tamanho de quadro ideal para você é o 17″ ou M. Quanto à escolha do aro, recomendo o 29 que apresenta diversas vantagens conforme explicado no texto. Os modelos variam bastante, depende do tipo de equipamento que você quer, o tipo de pedal que vai fazer e quanto pretende investir. Recomendo analisa os modelos disponíveis no nosso site: http://www.doutorbicicleta.com.br

      Resposta
  • 8 de junho de 2018 em 17:56
    Permalink

    Olá, me chamo Graciete , gostaria de saber qual seria a bicicleta ideal para mim, minha altura é 1,55 e peso 60 kg, gostaria de uma bicicleta para alfalto e estrada. Que aro seria melhor por conta de minha altura 26 ou 29 e o quadro?

    Resposta
    • 11 de junho de 2018 em 11:50
      Permalink

      Olá Graciete! Acredito que você não terá problemas com a bike aro 29″, contanto que opte por um tamanho de quadro 15″. Recomendamos o aro 29″pelas vantagens apresentadas no texto.

      Resposta
  • 9 de junho de 2018 em 09:41
    Permalink

    Olá tenho 1,60 e quero uma bicicleta para ir trabalhar, lazer e final de semana usar para me exercitar. Não tenho muita prática. Moro em cidade praiana e tenho problema na cervical então não poderia ser muito curvada já que pretendo andar dentro da cidade. Gostaria de saber qual a bicicleta, tamanho do quadro ideal é se seria a de aro 26 ou 29. Obrigada!

    Resposta
    • 11 de junho de 2018 em 11:51
      Permalink

      Patricia, o tamanho de quadro ideal para você é o 15″. Acredito que o aro 29″ será o mais indicado, já que deixa o pedal mais confortável pelas razões destacadas no texto.

      Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 18:11
    Permalink

    Boa tarde. Sou obeso, tenho 1,65 de altura e 107 kilos, 54 anos e sedentário. Qual o quadro e aro ideal para eu iniciar as pedaladas? Vou mesclar entre asfalto e estrada de terra. Um amigo meu deu uma dica e meu cavalo mediu 77 cm.

    Resposta
    • 18 de julho de 2018 em 08:45
      Permalink

      Olá Fernando… o mais importante é começar a pedalar.
      A gente sempre vai indicar as bikes que a gente trabalha em nossa loja virtual, a Groove e a Audax.
      O seu tamanho é quadro 17″ e da uma olhada nos modelos Groove Zouk e Audax SX que são as nossas bikes de entrada.
      Sobre o tamanho do aro. Opte já pelas aro 29″ que são bikes mais novas e em passeios planos ela embala mais. Se quiser economizar ache uma aro 26 semi nova que tambem vai dar boa..
      Como falei… o importante é começar a pedalar!
      Qqr dúvida nos procure ou nos chame no whatts

      Resposta
  • 18 de agosto de 2018 em 17:20
    Permalink

    Parabéns pelo artigo…” reduziu” meus gastos de comprar uma 26 e para meu uso habitual teria de ser 29

    Resposta
  • 28 de agosto de 2018 em 17:30
    Permalink

    Olá , Boa tarde!
    Estou em dúvida em Qual Bike comprar. Essa BICICLETA MTB GROOVE HYPE 30 ARO 29 2018 PRETO E AMARELA ou uma CALOI com características parecidas (E qual o modelo seria) ?

    Abraços,

    George Edward

    Resposta
    • 10 de setembro de 2018 em 08:48
      Permalink

      Bom Dia George,

      Trabalhamos com a marca Groove e podemos garantir que é uma bike ótima, perfeita para MTB.
      Abraço !

      Resposta
    • 2 de maio de 2019 em 22:55
      Permalink

      Ando em uma bike híbrida aro 26 e nunca me preocupei em ter uma 29 com minha 26 já deixei para trás muito 29 na pista, não adianta você ter uma bike boa não ter perna não ter resistência para andar o que faz uma bike será o ciclista não o tamanho da roda.

      Resposta
      • 7 de maio de 2019 em 13:45
        Permalink

        Obrigado por seu comentário. Boas pedaladas – Doutor Bicicleta

        Resposta
  • 5 de outubro de 2018 em 08:38
    Permalink

    Tenho 1,8m, quero comprar uma bicicleta para trabalhar, da mais ou menos uns 5km da minha casa, moro na região serrana do Rio, tem bastante subidas e descidas, o que acham do aro 26″ ?

    Resposta
    • 5 de outubro de 2018 em 09:38
      Permalink

      Bom Dia Marcos,
      Pela sua altura, o mais aconselhável é o aro 29″ – você se sentirá mais confortável.
      Inclusive com o aro 29″ você terá mais rendimento.
      Abraço

      Resposta
  • 22 de outubro de 2018 em 17:22
    Permalink

    Tenho 1,69 m e 71 Kg. Gostaria de uma bike aro 29, mas fiz um teste numa Mountain Bike (tamanho17) e achei desconfortável, inclusive por causa do guidão . Você indicaria uma 700 neste caso que tem o guidão mais erguido? com qual largura de pneu? Uso é em asfalto e em parques com piso de terra bem batida e poucas pedrinhas.
    abraço

    Resposta
    • 30 de novembro de 2018 em 15:19
      Permalink

      Rogério, talvez o motivo do seu desconforto tenha sido o tamanho.
      Tente experimentar uma com quadro 15″ ou 16″.

      Resposta
  • 20 de novembro de 2018 em 20:52
    Permalink

    Olá , boa noite
    Tenho 59 anos , 1,71 altura , 115 kg e sedentário , minha infância sempre foi em cima de uma magrela.
    Atualmente tentei andar mas me senti desconfortável em bicicleta básica.
    Poderia me indicar tamanho que seja confortável ( aro , roda , marcha ) e resistente ao meu peso , máximo R$ 2000,00 , para andar em asfalto e estrada de terra

    Resposta
    • 30 de novembro de 2018 em 15:12
      Permalink

      Boa tarde José.

      As bikes da Groove suportam até 120 kg, então você pode escolher o modelo que mais lhe agrada. Dê uma olhada em nosso site: http://www.doutorbicicleta.com.br
      E o tamanho do quadro ideal, é o 17″.

      Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 23:20
    Permalink

    Boa noite Doctor bike!

    Tenho 32 anos, 1,69m de altura e gostaria de uma bike somente para transitar pela cidade ou até mesmo fazer umas pedaladas sem longos percursos. Qual aro e quadro você me recomendaria?

    Resposta
    • 30 de novembro de 2018 em 15:07
      Permalink

      Boa tarde

      Aro 29 – quadro 15″.

      Bons pedais !!

      Resposta
  • 28 de novembro de 2018 em 13:52
    Permalink

    Olá, boa tarde!

    Estou querendo iniciar nesta atividade física. Tenho 1,90 e peso 92 quilos e não tenho nenhum conhecimento sobre qual bike seria mais apropriada.
    Você pode me passar algumas dicas?

    Abraço,

    Vladimir Damasio

    Resposta
    • 30 de novembro de 2018 em 15:05
      Permalink

      Boa tarde Vladimir,

      Temos várias opções para te dar. Entre em contato conosco pelo whatsapp que fica melhor para conversarmos.

      Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 06:09
    Permalink

    Ola, pedalo em uma 26 faz tempo, e nas subidas o pessoal com 29 me passa com facilidade
    A questao eh, quero gastar o maximo de energia em 1 hora de pedalada, tenho a impressao que se mudar para 29 teria de aumentar o tempo de pedal para equivaler no gasto?

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2019 em 10:09
      Permalink

      Fala João…. a 29″ rende mais ainda nas retas no que na subida. Se você quer gastar o máximo de energia em 60 minutos de pedal é só você fazer mais força…. que você vai ir mais longe… pois se você aumentar o tempo você vai andar mais que 60 minutos… rsrsr
      Abraços – Doutor Bicicleta

      Resposta
  • 2 de janeiro de 2019 em 15:14
    Permalink

    Olá, boa tarde, gostaria de saber qual o tamanho ideal do quadro para minha altura 1,66cm e 55kg, e qual aro seria ideal pra ida a escola (semanalmente) e visita na casa de amigos (aos fins de semana) Uma vez que todos esses caminhos citados são asfaltos. Desde já agradeço

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2019 em 15:17
    Permalink

    Olá, boa tarde, gostaria de saber qual o tamanho ideal do quadro para minha altura 1,66cm e 55kg, e qual aro seria ideal pra ida a escola (semanalmente) e visita na casa de amigos (aos fins de semana) Uma vez que todos esses caminhos citados são asfaltos. Desde já agradeço 🙂

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2019 em 10:00
      Permalink

      Fala Daniel…. você pode usar quadro 17″… dependendo do seu estilo até um 15,5″… mas eu iria de 17″ 🙂
      Abraços – Doutor Bicicleta

      Resposta
  • 10 de janeiro de 2019 em 09:38
    Permalink

    nao estou conseguindo achar suspensoes maiores que 100mm para aro 29 poderia me ajudar

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2019 em 09:57
      Permalink

      Fala Brendo…. realmente não é fácil achar suspa acima de 100mm para aro 29, pois a frente da 29 já é mais alta. Você vai encontrar suspensões melhores como FOX e Rock Shox de 140 e até 160 mm porém o valor delas é bem alto. Acima dos R$ 3.500,00.
      Abraços – Doutor Bicicleta

      Resposta
  • 13 de janeiro de 2019 em 17:17
    Permalink

    Olá amigo, boa tarde.

    Ganhei uma bicicleta aro 26 tamanho do quadro 19, queria mudar para aro 29, é possível?

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2019 em 15:00
    Permalink

    Boa tarde estou querendo comprar uma bike. Adoro pedalar fim de semana e estou querendo começar a subir pois hj so pedalo plano.
    Tenho 1,72, tenho medo de comprar a 29 e nao me adaptar. Como sei qual o quadro ideal?

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2019 em 18:50
    Permalink

    Existe alguma vantagem/desvantagem para utilizar a cadeirinha dianteira para bebês em uma bicicleta de aro 29? Obrigado!

    Resposta
    • 27 de fevereiro de 2019 em 14:11
      Permalink

      Bernardo… Se ela estiver vazia com certeza é uma desvantagem!
      A vantagem de levar uma cadeirinha na dianteira e pedalar com o seu filho ou filha é só uma vantagem! 🙂
      Abraços – Doutor Bicicleta

      Resposta
      • 15 de abril de 2019 em 14:20
        Permalink

        Verdade! Tive muito prazer de levar meus filhos na cadeirinha… e eles gostavam também…

        Resposta
        • 7 de maio de 2019 em 13:49
          Permalink

          Obrigado por seu comentário. Boas pedaladas – Doutor Bicicleta

          Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 17:56
    Permalink

    Ola tenho 12 anos 1.60 de altura e qro mto uma aro 29 mais n sei se meu tamanho é o ideal para andar nela qual aro devo usar?

    Resposta
    • 7 de maio de 2019 em 13:50
      Permalink

      Fala Yago… você está em crescimento ainda! Já pode ir de 17″
      Obrigado por seu comentário. Boas pedaladas – Doutor Bicicleta

      Resposta
  • 9 de julho de 2019 em 14:37
    Permalink

    Gostaria de saber qual altura mínima para pedalar em bicicletas duplas.

    Resposta
    • 4 de setembro de 2019 em 15:53
      Permalink

      Nao temos essa informação!

      Abraços – Doutor Bicicleta 🙂

      Resposta
  • 23 de julho de 2019 em 22:27
    Permalink

    Muito legal, parabéns aos idealizadores do site pela iniciativa.

    Resposta
    • 4 de setembro de 2019 em 15:49
      Permalink

      vle Carreto!

      Abraços – Doutor Bicicleta 🙂

      Resposta
  • 29 de agosto de 2019 em 12:49
    Permalink

    As bicicletas aro 29 correm mais que as 26?

    Resposta
    • 4 de setembro de 2019 em 15:36
      Permalink

      João, ela tende a embalar mais .

      Abraços – Doutor Bicicleta 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *