Você está começando no mundo do Mountain Bike e procura a sua preciosidade, o modelo perfeito para você. São incontáveis opções entre marcas, modelos, particularidades e principalmente preços, não é? Vem comigo que vou te ajudar! Nesta matéria você vai encontrar algumas opções de bicicletas até 3000 reais.

Obviamente, o preço anda de mão dadas com o nível de tecnologia da bike. No entanto, você consegue encontrar opções com ótimo custo x benefício. O ideal ao escolher a sua bike, é não ir atrás somente do preço, mas entender que tipo de equipamento supre melhor as suas necessidades e preferências.

Paralelamente, é de extrema importância conhecer as variáveis que envolvem encontrar o modelo ideal para você, como tamanho de quadro e qual tamanho de aro traz mais vantagens para o seu pedal. Uma vez que você entende estas variáveis, você pode partir para a busca da bike ideal.

 

Identificando seu pedal

Identificar o tipo de pedal que você pretende realizar é um ótimo ponto de partida, principalmente se você não tem conhecimento técnico sobre os componentes de uma bicicleta.

Se você procura um modelo para o seu dia a dia por exemplo, uma bike com 21 velocidades vai lhe atender. Já se você pretende realizar pedais mais longos em duração e distância, o ideal é optar por uma transmissão mais ampla. 

Qual tipo de freio devo optar? Mecânico ou Hidráulico?”. Esta escolha também vai de acordo com as suas necessidades e preferências.

Viu só? Saber que tipo de pedal você vai realizar te ajuda a entender que tipo de bicicleta você precisa. Então vamos lá, algumas sugestões gerais:

Se você vai realizar pedais recreativos, passeios curtos por ruas de asfalto e estrada de terra, ou procura uma bike para mobilidade urbana você pode optar por uma bicicleta de entrada. Geralmente, os modelos desta categoria possuem 21 velocidades, freio à disco mecânico e uma suspensão que pode possuir trava ou não. Ainda assim, apresentam características de qualidade como aro 29″ e quadro com acabamento caprichado. 

Já se você pretende realizar pedais mais longos, durante horas, 40, 50, 60 km o ideal é optar por uma bike mais completa. Assim, os modelos nesta categoria costumam apresentar 24 ou 27 velocidades, oferecendo mais amplitude e versatilidade para o seu pedal. Isto significa que você terá uma transmissão que vai te atender tanto no “estradão” quanto em trilhas e morros. O freio também costuma ser à disco hidráulico nesta categoria, o que significa mais precisão, sensibilidade e poder de frenagem para você. Por consequência, mais segurança. A suspensão pode ter trava no guidão ou no crown, o que auxilia em subidas, evitando um desgaste desnecessário de energia. Naturalmente os componentes e desempenho das suspensões nas bikes desta categoria são superiores.

Bicicletas até 3000 reais

Agora que você já conheceu as variáveis que envolvem a compra de uma bicicleta vamos analisar algumas opções de bicicletas até 3000 reais. 

Audax Havok SX

Começando por um modelo de entrada com aros de 29″ e transmissão de 21 velocidades formada por componentes Shimano. Os freios são  à disco mecânico e a suspensão dianteira tem 80mm de curso. O quadro de alumínio possui furação para fixação de dois suportes de caramanhola (garrafinha) e para bagageiro. Além disso, a marca oferece Garantia Vitalícia do quadro. Esta é a Audax Havok SX:

Audax Havok SX: uma opção de entrada e custo acessível na categoria de bicicletas até 3000 reais
Audax Havok SX: uma opção de entrada e custo acessível na categoria de bicicletas até 3000 reais

Assim, se você procura uma bicicleta com custo acessível, sem abrir mão de componentes de qualidade esta é uma ótima opção. A transmissão de 21 velocidades atende bem ao ciclista que utiliza a bike para fins de mobilidade (veja todas as informações sobre o modelo).

Grove Zouk HD

Outra opção é a Groove Zouk HD, que apresenta rodas de 29″ e transmissão de 21 velocidades Shimano. Os freios à disco são Hidráulicos, e a suspensão possui trava no crown e 80mm de curso. O quadro em alumínio possui furação para fixação de bagageiro e dois suportes de caramanhola. Além de possuir um acabamento muito caprichado, tanto na pintura quanto nas soldas, o marca ainda oferece Garantia Vitalícia de quadro. Veja a bike abaixo:

Groove Zouk HD oferece o diferencial de freio à disco hidráulico e trava na suspensão.
Groove Zouk HD oferece o diferencial de freio à disco hidráulico e trava na suspensão.

Esta é a opção ideal para o ciclista que procura uma Mountain Bike de entrada com custo acessível e freio à disco hidráulico,que é o grande diferencial do modelo (veja todos os detalhes sobre a Groove Zouk).

Sense Fun 29

A Sense Fun apresenta aros de 29″ e transmissão de 24 velocidades formada por componentes Shimano Altus/Tourney. Os freios são à disco mecânicos e a suspensão dianteira SR Suntour XCT possui trava e 100mm de curso. O quadro em alumínio possui furação para fixação de dois suportes de caramanhola. Veja:

Sense Fun 29: diferencial do modelo é transmissão de 24 velocidades e suspensão XCT de 100mm com trava no crown.
Sense Fun 29: diferencial do modelo é transmissão de 24 velocidades e suspensão XCT de 100mm com trava no crown.

O bacana desta bike é  a transmissão, com mais velocidades, a bike se torna mais versátil. Além disso, a suspensão possui 100mm de curso e trava! Conheça todas as características da Sense Fun.

Groove Hype 70

A Hype 70 possui aros de 29″ e transmissão de 24 velocidades formada por componentes Shimano. O freio é à disco hidráulico e a suspensão de 80mm de curso possui trava no crown. O quadro em alumínio possui caixa de direção cônica, furação para fixação de bagageiro e dois suportes de caramanhola além da marca oferecer garantia vitalícia. Veja:

Groove Hype 70: ótimo custo x benefício abaixo de 3000 reais.
Groove Hype 70: ótimo custo x benefício abaixo de 3000 reais.

Esta bike é bem completa, apresentando transmissão de 24 velocidades, freio hidráulico e suspensão com trava. Tudo isso abaixo da casa dos R$ 3.000,00.Veja os detalhes da Groove Hype 70.

Audax ADX 100

Esta é outra opção com ótimo custo x benefício na categoria de bicicletas até 3000 reais. O modelo possui aros de 29″ e transmissão de 27 velocidades Shimano Altus. O freio é hidráulico e a suspensão possui 100mm de curso. O quadro possui caixa de direção cônica, furação para bagageiro e dois suportes de caramanhola,além da garantia vitalícia.Veja a bike:

Audax ADX 100 apresenta características dignas de uma Mountain Bike, com 27 velocidades, freio hidráulico e suspensão com 100mm de curso.
Audax ADX 100 apresenta características dignas de uma Mountain Bike, com 27 velocidades, freio hidráulico e suspensão com 100mm de curso.

A Audax ADX 100 é bem completa, sendo versátil para uso em diversos tipos de terreno. É a opção ideal para o ciclista que procura realizar pedais mais longos sem abrir mão do conforto e segurança. Veja mais sobre a Audax ADX 100.

Veja o vídeo abaixo sumarizando o texto e mostrando um pouco das bicicletas nesta faixa: 

Pronto! agora você já tem um norte para escolher a bike perfeita para você, e são inúmeras outras opções, confira os diversos modelos de bicicletas até 3000 reais no nosso site!

Considerações finais

Já mencionamos algumas características e variáveis que você deve conhecer antes de escolher a sua bike ideal. Vale lembrar que você deve ponderar o quanto você pretende investir e aliar isto às suas necessidades. Em questão de componentes, vale a pena prestar atenção nas possibilidades futuras de upgrade no equipamento. Assim, no final das contas você acaba economizando quando escolhe um modelo mais completo ao invés de adquirir um modelo simples e trocar as peças depois por exemplo. 

O conforto é um fator de extrema importância para o seu pedal. Invista numa boa escolha de equipamento, das suas roupas, do seu capacete, de um bom óculos, um luva e bom pedal para você!

Se você gostou desta matéria, tem uma dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Se preferir, entre em contato pelas redes sociais e canais abaixo:

[email protected]

Whatsapp 47-99790-1819

Facebook

Instagram

 

Bicicletas até 3000 reais

2 ideias sobre “Bicicletas até 3000 reais

  • 28 de maio de 2018 em 11:12
    Permalink

    Bom dia !
    Resido em Quitandinha, tenho uma groove-zouk e pretendo trocar por uma AUDAX – ADX 100, quero saber se vcs pegam a minha na troca.
    obrigado.

    Resposta
    • 28 de maio de 2018 em 11:22
      Permalink

      Olá Joel! Sim, pegamos a sua bike na troca, no entanto para isso precisamos analisar a bike pessoalmente. Vou lhe enviar um e-mail e a gente vai conversando!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *