Hidratação é essencial na prática de qualquer atividade física. O mercado oferece diversas opções de modo a auxiliar e facilitar esta tarefa. Um exemplo disso é a Mochila de Hidratação.

A Mochila de Hidratação é um acessório desenvolvido para facilitar o transporte de água e outros objetos, sem ter de acoplá-los à sua bicicleta ou moto, por exemplo. São diversas marcas, modelos, tamanhos e tecnologias, mas nesta matéria apresentaremos especificamente as mochilas desenvolvidas pela marca USWE (pronuncia-se YOU SWEE).

História

A equipe da USWE cresceu em motocicletas Off-Road, procurando sempre pelos terrenos mais desafiadores. Enchiam suas mochilas com comida, água e ferramentas para se manter pilotando até o anoitecer. No entanto, as mochilas oferecidas no mercado não supriam suas necessidades e apresentavam diversos problemas; as alças e fivelas arrebentavam e os compartimentos de água ficavam sujos e com gosto de tudo menos água. Ainda pior, havia a sensação de ter um macaco dançando nas costas com o balanço das mochilas, causadas pelo sistema de fixação precário. Esta problemática fez com que esta equipe desenvolvesse o seu primeiro protótipo.

Atualmente, a empresa se compromete a desenvolver produtos de qualidade com a tecnologia necessária para que corredores, motociclistas, esquiadores, ciclistas e outros aventureiros possam curtir o máximo da sua jornada.

A companhia considera a mochila de hidratação um item essencial para a prática do esporte e não somente um mero acessório, por isso, investe no aprimoramento constante e desenvolvimento de produtos junto à alguns dos atletas mais exigentes, oferecendo mochilas e acessórios para hidratação.

Sua fama não é a toa: é a melhor mochila de hidratação do mundo.

Tecnologia

A USWE é detentora da exclusiva tecnologia “no more dancing monkey”. Mas o que isto realmente significa? Qual é a diferença para com as outras mochilas?

Ilustração da tecnologia desenvolvida pela empresa

Logicamente, quanto mais cheia de água, comida e ferramentas, mais pesada a mochila fica e isso acaba por atrapalhar na liberdade de movimento. Num trecho técnico, é preciso leveza e agilidade, o que é comprometido pelo balanço, trepidação e pulo da mochila. Isso sem contar a resistência e ergonomia necessária.

Façamos a seguinte analogia: imagine um macaco pulando em suas costas e lhe sacudindo enquanto você está correndo ou pilotando. Certamente seu desempenho será comprometido pela falta de liberdade e por consequência, falta de concentração que isto lhe causará.

Este é o motivo pelo qual a empresa nomeou sua tecnologia de “no more dancing monkey” ou “chega de macacos dançantes” e redesenhou os sistemas de fixação. As alças foram desenvolvidas para “abraçarem” o atleta, sem deixar de lado a ergonomia, mantendo assim a estabilidade da carga. Os materiais utilizados são de alta qualidade e levam em conta a necessidade de transpiração das costas e ombros, resistência e conforto necessários.

Veja abaixo a ilustração destas tecnologias:

Ilustração do sistema de fechamento
Ilustração do sistema de fechamento
  • Fechamento de 4 pontos com suspensão – veste de forma excelente e é livre de balanço;
  • Alça do ombro com suspensão (elástica) – reduz a pressão nos ombros;
  • Alças do peito com suspensão (elástica) – permite liberdade de movimento e respiração;
  • Alças de velcro – fácil ajuste;
  • Fivelas de multi-tamanho, para uma maior variedade de tamanhos.
Tecnologia oferecida
Tecnologia oferecida

Estas são algumas das principais tecnologias que a empresa oferece, além de variados tamanhos e modelos, desde o menor e mais ergonômico até o de maior capacidade.

Modelos

A empresa oferece uma variedade de modelos, cada qual com sua característica exclusiva. Abaixo lhe mostraremos alguns dos modelos disponíveis, que podem ser utilizados por ciclistas, motociclistas de enduro/Off-Road, corredores e outros aventureiros.

Mochila USWE H1 Racer

 

Modelo H1 Racer: este é um modelo ergonômico, prático e leve. A capacidade do reservatório de água é de 0,5 L e o mesmo é encaixado no compartimento da mochila, que permite ainda o transporte de pequenos objetos, como chaves, telefone celular e outros. Ideal para os praticantes que querem mais liberdade, pouco peso e somente o necessário para sua hidratação. Possui alças de velcro ajustáveis, detalhes refletivos e tecido acolchoado para maior conforto.

Mochila USWE XC

 

Modelo XC Black: este é um modelo para quem procura praticidade e leveza, mas com um pouco mais de capacidade em relação ao anterior. Seu reservatório de água tem capacidade para 1,5 L e também possui espaço suficiente para transporte de outros objetos como componentes e ferramentas. Possui bolso resistente à água para telefone celular, oferecendo maior proteção aos seus pertences. Tecido acolchoado proporcionando maior conforto.

 

 

Mochila USWE F3 PRO SCR

Modelo F3 PRO SCR: este é o modelo ideal para o praticante que procura um balanço entre ergonomia e capacidade. Seu design acompanha o desenho das costas, oferecendo liberdade de movimento. Possui uma bolsa removível que fica na parte de trás. O reservatório de água suporta 2 L e o compartimento da mochila suporta mais 1 L, ideal para o transporte de objetos maiores, alimentos, ferramentas e outros.

Mochila USWE Airbone 9

Modelo Airbone 9: este é o modelo para o praticante que quer levar o necessário e um pouco mais. Com um reservatório de água de 2,5L  e mais 6 litros de compartimento para transporte de outros materiais, inclusive com organizador de compartimentos, este é o modelo ideal para os praticantes de enduro/motociclismo Off-Road, pois permite o transporte de vários itens, sem deixar de lado o conforto e ergonomia.

Conforme demonstrado acima, a empresa oferece diversos tamanhos e modelos que certamente atendem as necessidades diárias de todo aventureiro.

Conclusão

A USWE oferece produtos de altíssima qualidade e possui a exclusiva tecnologia à prova de pulos e trepidações, proporcionando conforto e permitindo máximo desempenho aos atletas de corrida, ciclismo, esqui, motociclismo e outros aventureiros.

Você acha os produtos USWE nos melhores distribuidores de ciclismo e motociclismo, inclusive na HUPI, seu fornecedor exclusivo!

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato por nossas redes sociais e telefones para atendimento

Website

 

Mochila de Hidratação

Você conhece a mochila de hidratação USWE?

Uma ideia sobre “Você conhece a mochila de hidratação USWE?

  • 1 de abril de 2021 em 06:48
    Permalink

    Bom dia, fui limpar o reservatório de água, com água sanitária e deixei deum dia para o outro. Com isso soltou uma cola deste reservatório e ficou melando por dentro, o que faço ? tem como lipar esta cola ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *