Você já ouviu falar de manguito e pernito? Usar manguito e pernito é bom?

O frio chegou e você está com dificuldade para ir pedalar? Que tal utilizar uma boa roupa para o frio? Você não tem?

Não se preocupe! Venha comigo, hoje vamos conversar sobre mais uma opção de vestuário para que você possa pedalar em qualquer estação, sem investir muito e ainda ter muita praticidade: o manguito e pernito.

Na parte superior, vemos os manguitos, com estampas diferenciadas e detalhes refletivos. Na parte inferior, os pernitos com zíper e detalhes refletivos.
Manguito e pernito: Na parte superior, vemos os manguitos, com estampas diferenciadas e detalhes refletivos. Na parte inferior, os pernitos com zíper e detalhes refletivos.

Vamos começar pela parte superior do corpo: os braços. Estes, obviamente ficam muito expostos quando o ciclista vai pedalar, geralmente esticados, atuando na direção da bicicleta. Mas esta exposição traz diversos riscos, não somente no caso de acidentes. Estas lesões ainda podem ocorrer por queimaduras solares, cortes ocasionados pela vegetação, além de proteger contra os insetos. Pois bem, o manguito vai auxiliar na proteção de todos estes fatores. Ah, e não vamos esquecer do papel térmico que o manguito exerce, mantendo o seu braço aquecido (e outra, dá para usar até no dia-a-dia). Além de todos estas vantagens, podemos destacar a praticidade: você está pedalando vestindo o manguito e esquentou? Sem problemas. Apenas tire e o guarde no seu bolso! Prático Assim!

Detalhe no zíper com faixa refletiva
Detalhe no zíper com faixa refletiva

A função do pernito é basicamente a mesma, de proteção e praticidade e como o nome sugere, trata-se da peça utilizada nas pernas. Às vezes vocês sai de calça para pedalar e durante o percurso o clima fica mais quente… e agora? Com o pernito fica fácil: você pode sair de bermuda, vestindo as pernas e se esquentar, basta tirá-las e guardar no bolso. Simples e rápido.

Podemos considerar algumas características no que diz respeito à manguito e pernito, como material, forro e detalhes. Vamos falar um pouco destes fatores.

Material

A quantidade da combinação de materiais pode variar conforme o fabricante e modelo, no entanto as matérias primas mais comuns utilizadas na fabricação destas peças são poliamida e elastano. Isto porque estes materiais proporcionam rápida absorção e dissipação de suor, fazendo com que você tenha transpiração adequada, evitando o desconforto de vestir peças úmidas. Afinal, a pratica de exercício físico com longas horas de duração requer o mínimo de conforto. 

Tecnologias

Novamente, assim como a combinação do material, as tecnologias investidas nestes produtos podem variar de acordo com o fabricante e modelo. No entanto, as características mais comuns encontradas são tecnologia de transpiração (aperfeiçoamento do material) que oferece maior ventilação e por consequência conforto e tratamento antibacteriano, que evita a proliferação de bactérias causadoras do mau cheiro. 

Exemplos de selos demonstrando algumas tecnologias adotadas em manguito e pernito da Freeforce
Exemplos de selos demonstrando algumas tecnologias adotadas em produtos da Freeforce

Outro exemplo é a proteção contra raios ultra-violeta, atuando mais fortemente na proteção contra queimaduras solares.

Ainda podemos destacar a modelagem do produto, que pode variar de acordo com o modelo, como por exemplo, material que se molda ao braço/perna do ciclista. Assim você pode optar por algo mais justo que fique confortável(ainda que estas peças devam ser justas para permanecerem firmes).

Detalhes

Com inúmeros modelos, podemos encontrar inúmeros detalhes. Os principais, geralmente são elásticos diferenciados para mais conforto e aderência na fixação, desenhos refletivos oferecendo mais segurança ao ciclista, zíperes para facilitar a retirada das peças, forros peluciados apresentando maior ação térmica ou forros de lycra apresentando mais “frescor”.

 

Ah, e para as mulheres, vocês encontram diversos modelos com estampas bem legais! Não tem desculpa para não utilizar!

Vestindo as peças

Embora sejam peças simples e práticas, para obter máximo aproveitamento é preciso usá-las corretamente. E não tem segredo! É super fácil de colocar e tirar. 

E ao invés de te explicar por texto, vou lhe mostrar com o vídeo abaixo mostrando o jeito correto (e incorreto) de vestir o manguito e pernito:

 

Pronto! Agora você pode pedalar no frio ou no calor, com praticidade, proteção e conforto!

 

Você encontra uma variedade de manguitos e pernitos na Doutor Bicicleta!

 

Se você gostou desta matéria, tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Se preferir contate-nos pelas nossas redes sociais ou endereços e telefones de atendimento:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected] 

Roupa para pedalar no frio: manguito e pernito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *