O capacete Kali Chakra é bom?

O capacete é um item extremamente importante para a proteção do ciclista. E como dizem por aí, segurança nunca é demais. Pensando nisso a Kali desenvolveu uma linha de capacetes que apresentam materiais de alta qualidade e construção utilizando o melhor da tecnologia.

No processo intitulado Composite Fusion™, a parte de absorção de impactos fabricada em EPS é unida ao casco. O procedimento elimina o espaço oco encontrado em capacetes tradicionalmente construídos. Assim, o capacete da Kali possui uma capa externa mais fina e eficiente na diminuição dos impactos sofridos.

Gráfico mostrando o duplo impacto sofrido por capacetes com construção tradicional (faixa cinza) e gráficos amarelo e vermelho mostram impacto e dispersão da pressão do capacete com construção Composite Fusion.
Gráfico mostrando o duplo impacto sofrido por capacetes com construção tradicional (faixa cinza) e gráficos amarelo e vermelho mostram impacto e dispersão da pressão do capacete com construção Composite Fusion.

A fabricação de equipamentos mais leves e mais resistentes é o objetivo da Kali, proporcionando mais segurança para você ciclista. O Capacete Kali Chakra apresenta a tecnologia Composite Fusion™ e construção em policarbonato ultra-leve com casco interno em EPS e tecnologia de fusão Inmold. 

Capacete Kali Chakra.
Capacete Kali Chakra.

Confira as características do modelo:

  • Design moderno;
  • Desenvolvido em policarbonato ultra-leve;
  • Casco interno em EPS;
  • Tecnologia de fusão Inmold (uma única peça é construída);
  • Produto importado;
  • Certificações EN 1078, CPSC, AS/NZS 2063-2008
  • Peso aproximado: 280 gramas

Veja na galeria abaixo alguns dos diferentes designs e características de capacete:

A Kali

A Kali foi fundada em 2008 por um engenheiro aeroespacial que trabalhava para o exército Americano. Após trabalhar com a Specialized com capacetes e quadros de bikes, iniciou uma empresa de carbono na China. Esta empresa fabricava peças e cascos para capacetes de motocicleta. Ao estudar o modo de construção e absorção de impacto dos capacetes convencionais e perceber que estes proporcionavam dois impactos da força de gravidade no cérebro, procurou uma alternativa. Estes dois impactos acontecem primeiro na quebra do casco externo e posteriormente na pressão sofrida na parte protetora. Assim, a empresa procurou a fabricar seus capacetes sem o espaço oco presente nas técnicas de construção tradicionais, resultando no sistema chamado Composite Fusion™ onde a camada externa e a densidade da parte protetora era reduzida e por fim, um capacete mais leve e resistente surgia. A empresa permanece fornecendo produtos de ótima qualidade e resistência para o mercado mundial.

Conclusão

O uso do capacete é primordial para a proteção do ciclista. Não há tecnologia de segurança que possa prevenir completamente lesões,  mas o grau de proteção pode ser otimizado. É isso o que oferece o capacete Khali Chakra, com sistema de construção Composite Fusion™, combinando a parte externa e interna numa só peça, eliminando o oco presente nos sistemas de construção convencionais. Esta parte resulta em dois impactos à cabeça do ciclista, causando grande pressão sob o cérebro. A tecnologia de proteção do capacete Kali Chakra proporciona maior proteção para você ciclista, afinal, acidentes acontecem…

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário. 

Se preferir, entre em contato conosco: 

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta- Youtube

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected]

Conheça o capacete Kali Chakra

Uma ideia sobre “Conheça o capacete Kali Chakra

  • 13 de setembro de 2017 em 17:38
    Permalink

    Muito top este capacete, anda de Bike e ótimo e com segurança fica ainda melhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *