A Groove Ska 50 2018 é boa?

A Ska 50 é uma bike da linha intermediária da Groove. A combinação de componentes acaba por proporcionar um ótimo custo x benefício para o consumidor. Com rodas de 29″, freio à disco hidráulico e componentes Shimano, a bike não se destaca somente no visual. Vamos falar dos principais pontos:

Bicicleta Groove SKA 50 2018.
Bicicleta Groove SKA 50 2018.
  • Os aros de 29” oferecem facilidade ao passar por obstáculos como rochas, troncos e raízes. A superfície de contato com o chão é maior, portanto o rendimento por pedalada também é maior;
  • A suspensão dianteira SR Suntour XCT  possui ajuste de Preload, com 100mm de curso e trava no crown, que funciona muito bem;
  • A transmissão de 24 velocidades é formada por componentes Shimano, com cassete 12-32. O destaque se dá pelo câmbio traseiro Acera, que apresenta perfil baixo/compacto, favorecendo o ciclista que pedala por trilhas fechadas, evitando que o câmbio bata ou enrosque em qualquer obstáculo;
  • Os freios à disco hidráulicos oferecem muito mais segurança com uma frenagem precisa. Tanto o trocador quando os manetes de freio são integrados (uma peça só);
  • Os pneus Chaoyang MTB 29 x 2.10 são bem resistentes e possuem ótima rolagem, ideal para o ciclista que pedala em estradas de terra e asfalto.

A Groove sai na frente com algumas características de peso; o quadro apresenta cabeamento interno, deixando a bike com um visual mais limpo e evidenciando ainda mais o design. Além disso, a caixa de direção é tapered, ou seja, cônica, proporcionando mais resistência contra torções e quebras.

Destaque: da pintura no quadro, entrada para cabeamento interno e caixa de direção tappered.
Destaque: da pintura no quadro, entrada para cabeamento interno e caixa de direção tapered.

O grafismo do quadro continua caprichado, com detalhes em pintura (não é adesivo!). O grafismo é bem harmônico, com detalhes na cor do quadro nos aros, selim, avanço e guidão. A qualidade das soldas também é notável. 

A Groove

A Groove é uma marca nacional que reúne visão e grande experiência de seus criadores. Caio Salerno e Sergio Gallo uniram sua experiência com trabalhos importantes no mercado nacional a Tito Caloi e Remy Silva através da Cairu PMA localizada no estado de São Paulo para dar vida a Groove. A empresa possui laboratório de testes, controle de qualidade e relação internacional com fornecedores estratégicos. A marca visa oferecer qualidade para ciclistas exigentes e está alinhada a grandes marcas como Shimano e SR Suntour. O produto chega no mercado atendendo as exigências do mercado e do INMETRO. Juntando experiências internacionais, pessoais e a paixão pela bike, a Groove oferece produtos de qualidade a um preço justo.

Suspensão dianteira SR Suntour XCT com trava, aros de 29", freios à disco hidráulicos, alavanca de câmbio com manete de freio integrado.
Suspensão dianteira SR Suntour XCT com trava, aros de 29″, freios à disco hidráulicos, alavanca de câmbio com manete de freio integrado.

A Groove SKA 50 2018 é comercializada nos tamanhos 15″, 17″, 19″ e 21″ para que você possa adquirir o seu tamanho de quadro ideal. Este é outro diferencial da marca, disponibilizando desde os modelos mais básicos até os de alta linha em vários tamanhos. 

Ficha técnica – Componentes da Groove Ska 50 2018

Conheça em detalhe os componentes presentes na bike:

  • Quadro: Groove Alloy Tapered “Garantia Vitalícia”
  • Garfo: SR Suntour XCT HLO 100mm com trava no crown
  • Transmissão: 24 velocidades
  • Pedivela: Shimano FC-TY501 42/34/24T
  • Câmbio Dianteiro: Shimano TY-700 3 velocidades
  • Câmbio Traseiro: Shimano Acera RD-M3000 8 velocidades
  • Corrente: Shimano HG-40
  • Cassete: Shimano HG200-8 12-32D 8 velocidades
  • Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF505 3 e 8 velocidades com manete de freio integrado
  • Avanço: Groove Alumínio 31.8mm
  • Guidão: Groove Alumínio 31.8 x 680mm
  • Manopla: Preta, com trava
  • Freio: Shimano Hidráulico BR-M315 com manete e trocador integrado
  • Canote: Groove Alumínio 27.2mm
  • Selim: Groove MTB by Velo
  • Cubos: Shimano TX505 Center Lock
  • Aros: Groove Alumínio Parede dupla 29″
  • Pneus: Chaoyang MTB 29 x 2.0
Transmissão de 24 velocidades formada por componentes Shimano.
Transmissão de 24 velocidades formada por componentes Shimano.

Agora que você conhece todos os detalhes desta bike, deve estar se perguntando: “e o preço?!”

Quanto custa?

A Groove SKA 50 2018 custa apenas R$ 2.899,90 (referência Groove – OUT/2017). Estes valores podem sofrer alterações de acordo com o lote do produto, lojista e descontos praticados.

Assista o vídeo abaixo e veja todos os detalhes da bike:

Conclusão

A Groove SKA 50 2018 traz características bem interessantes para a linha de MTB recreativo. Os destaques são o cabeamento interno, o acabamento e a caixa de direção tapered ou cônica, que oferece maior resistência ao quadro. Além disso, os freios à disco hidráulicos possuem manetes com trocadores de marcha integrado. Isto somado aos aros de 29″, transmissão de 24 velocidades formada por componentes Shimano e suspensão dianteira SR Suntour XCT, fazem da SKA 50 uma ótima bike intermediária. A escolha dos componentes faz a bike apresentar um ótimo custo x benefício. A famosa Garantia Vitalícia do quadro permanece, reafirmando a qualidade do produto.

Detalhe do grafismo.
Detalhe do grafismo.

Você encontra a linha Groove 2018 na Doutor Bicicleta!

Relembre o modelo 2017.

Se você gostou desta matéria, tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Se preferir, entre em contato conosco:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected]

Conheça a Groove SKA 50 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *