A Bicicleta Groove Hype 50 é boa?

A Hype 50 é uma ótima bicicleta de entrada para o mundo do Mountain Bike. A bike tem rodas de aro 29″, que oferece maior facilidade ao passar por obstáculos como troncos, rochas e raízes, pois tem ângulo de ataque menor se comparado às rodas menores. A superfície de contato com o chão também é maior, proporcionando uma maior distância percorrida por pedalada e por consequência aumentando o rendimento, se comparado às rodas menores.

A bike ainda vem com freio a disco mecânico para maior precisão e conforto nas frenagens, suspensão com trava (modelo 2017) que evita o desgaste desnecessário de energia em subidas, transmissão de 24 velocidades inteira formada por componentes Shimano e pneus Chaoyang de perfil intermediário e ótima qualidade.

Bicicleta de entrada para Mountain Bike Groove Hype 50
Bicicleta de entrada para Mountain Bike Groove Hype 50

A Groove

A Groove é uma marca nacional que reúne visão e grande experiência de seus criadores. Caio Salerno e Sergio Gallo uniram sua experiência com trabalhos importantes no mercado nacional a Tito Caloi e Remy Silva através da Cairu PMA localizada no estado de São Paulo para dar vida a Groove. A empresa possui laboratório de testes, controle de qualidade e relação internacional com fornecedores estratégicos. A marca visa oferecer qualidade para ciclistas exigentes e está alinhada a grandes marcas como Shimano e SR Suntour. O produto chega no mercado atendendo as exigências do mercado e do INMETRO. Juntando experiências internacionais, pessoais e a paixão pela bike, a Groove oferece produtos de qualidade a um preço justo.

Detalhe: aro 29", freio a disco mecânico, cubos Shimano e pneus Chaoyang.
Detalhe: aro 29″, freio a disco mecânico, cubos Shimano e pneus Chaoyang.

 A Hype 50 é comercializada nos tamanhos 15″,17″,19″20,5″ (que não é tão comum para uma bicicleta de entrada) para que você possa adquirir seu tamanho de quadro ideal.

Veja abaixo a ficha técnica contendo mais informações sobre a bike:

  • Quadro: Groove Hype “Garantia Vitalícia”
  • Garfo: Suspensão SR Suntour 3030 com 80mm de curso
  • Pedivela: Shimano FC-TY301 42/34/24 T
  • Transmissão: 24 Velocidades
  • Cassete: Shimano HG200-8 12-32D 8s
  • Corrente: Shimano HG40
  • Cambio dianteiro: Shimano TY-700 3v
  • Cambio Traseiro: Shimano Tourney TX800 8 Velocidades
  • Alavanca de Câmbio: Shimano EZ-Fire ST-EF500 integrada de Cambio e Freio
  • Freio: Disco Mecânico Groove 
  • Rodas: Groove Alumínio parede dupla 29”
  • Cubos: Shimano HB-RM33  32 Furos com blocagem
  • Pneus: Chaoyang MTB 29×2.0
    Componentes Shimano integram a transmissão de 21 velocidades
    Componentes Shimano integram a transmissão de 24 velocidades

Sem mais delongas, vamos falar do que interessa: e o preço?

Quanto custa?

Vamos lembrar que as bicicletas de entrada visam oferecer uma boa relação custo x benefício. Sendo assim, a Groove Hype 50 com rodas de aro 29″, freio a disco mecânico, suspensão com trava no modelo 2017, transmissão de 24 velocidades Shimano e componentes Shimano custa apenas R$ 2.299,00 (referência maio/2017).

Este preço pode variar de acordo com o lojista e desconto praticado.

Conclusão

A bicicleta de entrada é um ótimo investimento para os ciclistas iniciantes, praticantes de cicloturismo ou aqueles que procuram uma opção de qualidade para passeio e mobilidade urbana.

A Groove Hype 50 oferece características de peso e certamente é uma ótima opção para quem está iniciando ou procura um equipamento para Mountain Bike recreativo.

Você encontra a Groove Hype 50 na Doutor Bicicleta!

Esta matéria faz parte da série Começando no Mountain Bike: bicicleta de entrada, destinada aos ciclistas iniciantes que estão começando no Mountain Bike e estão na dúvida sobre qual bicicleta adquirir.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected] 

Começando no mundo do Mountain Bike: conheça a Groove Hype 50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *