A Bicicleta Groove Hype 30 é boa?

A Hype 30 não fica para trás quando falamos de uma bicicleta de entrada para o mundo do Mountain Bike. Com rodas de aro 29″, oferece mais rendimento e conforto ao pedalar, visto que o aro 29 – se comparado às rodas menores – tem menor ângulo de ataque resultando numa maior facilidade ao passar por obstáculos como rochas, raízes e troncos. A superfície de contato com o chão também é maior, o que acaba por resultar numa maior distância percorrida por pedalada, aumentando o rendimento. 

Ainda podemos destacar o freio a disco mecânico, que oferece maior conforto e precisão nas frenagens se comparado à sistemas de frenagem mais simples, suspensão dianteira com trava que auxilia no rendimento nas subidas evitando um desgaste de energia desnecessário, componentes Shimano  (destacando o cassete de 7 velocidades e o cubo Shimano, não presente no modelo anterior Zouk) e pneus Chaoyang de perfil intermediário, de ótima qualidade.

Bicicleta de entrada para Mountain Bike Groove Hype 30
Bicicleta de entrada para Mountain Bike Groove Hype 30

A Groove

A Groove é uma marca nacional que reúne visão e grande experiência de seus criadores. Caio Salerno e Sergio Gallo uniram sua experiência com trabalhos importantes no mercado nacional a Tito Caloi e Remy Silva através da Cairu PMA localizada no estado de São Paulo para dar vida a Groove. A empresa possui laboratório de testes, controle de qualidade e relação internacional com fornecedores estratégicos. A marca visa oferecer qualidade para ciclistas exigentes e está alinhada a grandes marcas como Shimano e SR Suntour. O produto chega no mercado atendendo as exigências do mercado e do INMETRO. Juntando experiências internacionais, pessoais e a paixão pela bike, a Groove oferece produtos de qualidade a um preço justo.

Detalhe aro 29", freio a disco mecânico, pneus Chaoyang e trava na suspensão
Detalhe aro 29″, freio a disco mecânico, pneus Chaoyang e trava na suspensão

 

Para que você possa adquirir a bike com o tamanho de quadro ideal, a Hype 30 é comercializada nos tamanhos 15″,17″,19″20,5″(que não é tão comum para uma bicicleta de entrada).

Veja abaixo a ficha técnica contendo mais informações da bike:

  • Quadro: Groove Hype “Garantia Vitalícia”
  • Garfo: Groove 80mm
  • Pedivela: Shimano FC-TY301 42/34/24
  • Transmissão: 21 Velocidades
  • Cassete: Shimano HG200 12/32 7 velocidades (Roda Livre)
  • Corrente: KMC Z50
  • Cambio dianteiro: Shimano TZ-30 3SPD
  • Cambio Traseiro: Shimano Tourney TY300 7SPD
  • Alavanca de Câmbio: Shimano EZ-Fire EF41 Integrada de Câmbio/Freio
  • Freio: Disco Mecânico Groove Rotores Shimano
  • Rodas: Groove Alumínio parede dupla 29”
  • Cubos: Shimano TX505 Alumínio 32 Furos com blocagem
  • Pneus: Chaoyang MTB 29×2.0
Componentes Shimano integram a transmissão de 21 velocidades
Componentes Shimano integram a transmissão de 21 velocidades

Curioso sobre o preço? Tudo bem, nós também ficaríamos. Confira abaixo!

Quanto custa?

Seguindo o princípio do boa relação custo x benefício, a Groove Hype 30 com rodas de aro 29″, 21 velocidades, freio a disco mecânico, suspensão com trava e componentes Shimano custa apenas R$ 1.999,90 (referência maio/2017).

Este preço logicamente pode sofrer variações dependendo do logista e desconto praticado.

Um investimento condizente com a qualidade do equipamento.

Confira o vídeo demonstrativo sobre a Groove Hype 30:

Conclusão

A bicicleta de entrada é um ótimo investimento para os ciclistas iniciantes, praticantes de cicloturismo ou aqueles que procuram uma opção de qualidade para passeio e mobilidade urbana.

A Groove Hype 30 oferece características dignas de uma montain bike com alguns componentes não oferecidos no modelo anterior Zouk.

Você encontra da Groove Hype 30 na Doutor Bicicleta!

Esta matéria faz parte da série Começando no Mountain Bike: bicicleta de entrada, destinada aos ciclistas iniciantes que estão começando no Mountain Bike e estão na dúvida sobre qual bicicleta adquirir.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected]

Começando no Mountain Bike: conheça a Groove Hype 30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *