A Bicicleta feminina Groove Zouk Lady é boa?

Conheça esta que é a bike desenvolvida para elas!

A Zouk Lady é uma ótima bike para a ciclista que está iniciando e apresenta um ótimo custo x benefício com componentes de peso. Vale destacar o top tube rebaixado para que seja facilitada a ação de montar e sair da bicicleta, principalmente em lugares mais complicados ou fechados como trilhas. Ainda vale comentar as rodas de 27.5″, freio a disco e componentes Shimano. Vamos comentar mais detalhadamente estas características:

  • Se comparadas às rodas menores, as rodas com aro de 27.5″ oferecem maior facilidade ao passar por obstáculos como rochas, troncos e raízes. A superfície de contato com o chão também é maior, o que resultado em mais rendimento por pedalada;
  • O sistema de freio a disco mecânico apresenta mais precisão e conforto, se comparado à sistemas de freio mais simples;
  • A suspensão dianteira atua na absorção de impactos além de melhorar o conforto;
  • A transmissão de 21 velocidades atende bem as necessidades de passeio na cidade ou em estradas de terra; Formada por componentes Shimano tem ótimo funcionamento.
Groove Zouk Lady: a bicicleta de entrada feita para elas!
Groove Zouk Lady: a bicicleta de entrada feita para elas!

A Groove

A Groove é uma marca nacional que reúne visão e grande experiência de seus criadores. Caio Salerno e Sergio Gallo uniram sua experiência com trabalhos importantes no mercado nacional a Tito Caloi e Remy Silva através da Cairu PMA localizada no estado de São Paulo para dar vida a Groove. A empresa possui laboratório de testes, controle de qualidade e relação internacional com fornecedores estratégicos. A marca visa oferecer qualidade para ciclistas exigentes e está alinhada a grandes marcas como Shimano e SR Suntour. O produto chega no mercado atendendo as exigências do mercado e do INMETRO. Juntando experiências internacionais, pessoais e a paixão pela bike, a Groove oferece produtos de qualidade a um preço justo.

 

Destaque: Rodas de aro 27.5", freio a disco e suspensão dianteira Zoom. Detalhe no grafismo no avanço e guidão que combinam com as cores do quadro.
Destaque: Rodas de aro 27.5″, freio a disco e suspensão dianteira Zoom. Detalhe no grafismo no avanço e guidão que combinam com as cores do quadro.

 

Detalhes nas cores da bicicleta no selim, avanço e parte frontal do guidão.
Detalhes nas cores da bicicleta no selim, avanço e parte frontal do guidão.

Este modelo é fabricado nos tamanhos 15″17″, para que a ciclista possa escolher o tamanho de quadro ideal, que melhor se adapte às sua necessidades.

Ficha técnica – Componentes da Groove Zouk Lady

Veja abaixo a ficha técnica com mais informações sobre a Groove Zouk Lady:

  • Quadro: Groove Alumínio Zouk “Garantia Vitalícia”
  • Garfo: Suspensão Groove com Crown em Alumínio 80mm
  • Pedivela: Shimano FC-TY301 42/34/24
  • Transmissão: 21 Velocidades
  • Cassete: Shimano TZ21 14/28 7 Velocidades
  • Corrente: KMC Z50
  • Cambio Traseiro: Shimano Tourney TY300 7 Velocidades
  • Cambio Dianteiro: Shimano TZ30 3 Velocidades
  • Alavanca de Câmbio: Shimano EZ Fire EF41 Integrada de Câmbio e Freio
  • Freio: Disco Mecânico Groove  
  • Rodas: Groove Alumínio Parede Dupla 27.5”
  • Cubos: HUB Groove Alúminio
  • Pneus: Chaoyang MTB 27.5×2.0
Componentes Shimano integram a transmissão de 21 velocidades
Componentes Shimano integram a transmissão de 21 velocidades

E agora você cara ciclista deve estar se perguntando: quanto eu preciso investir para que esta bicicleta linda seja minha?

Pois bem, vamos falar sobre isso.

Quanto custa?

Lembrando: esta é uma bicicleta de entrada, portanto oferece uma ótima relação custo x benefício. Nela você vai encontrar bons componentes com bom preço. A Groove Zouk Lady com rodas de aro 27.5″, freio a disco mecânico e componentes Shimano custa R$ 1.799,00 (referência maio/2017).

Lembramos que este valor pode sofrer alterações dependendo do lote dos produtos, lojista e descontos praticados.

Veja o vídeo demonstrativo abaixo sobre a Groove Zouk Lady:

Conclusão

A Groove Zouk Lady é uma ótima opção para as ciclistas que estão começando. Além de ter características de peso, ela tem um visual muito bonito, com detalhes pensados para uma bicicleta feminina. O top tube rebaixado (conhecido popularmente como varão) é outra vantagem do quadro feminino, que auxilia na ação de subir ou descer da bicicleta em áreas instáveis. 

A bike atende muito bem as necessidades da ciclista que deseja pedalar na cidade, em estradas de terra ou até numa trilha leve.

Você encontra a Groove Zouk Lady na Doutor Bicicleta!

Esta matéria faz parte da série “Começando no Mountain Bike: bicicleta de entrada“, destinada aos ciclistas iniciantes que estão começando no Mountain Bike e estão na dúvida sobre qual bicicleta adquirir.

Se você tem qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato conosco em nossas redes sociais ou números de atendimento abaixo:

Facebook

Instagram

Doutor Bicicleta – Visite nossa loja

Telefone: (47) 3635-3903

Whattsapp: (47) 99790-1819

Email: [email protected]

Conheça a bicicleta Feminina Groove Zouk Lady

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *